Social Icons

domingo

Tribute of the Week #5

Wwe



Boas meus leitores hoje é domingo e como tal é dia de mais um Tribute of the Week, hoje é o nosso quinto programa. O Tribute de hoje vai para o lendário Bret Hart, clica no leia mais para ver o show completo.








Bretqp1




Nome: Bret Sergeant Hart


Nascimento: 2 de Julho de 1957

Cidade natal: Calgary, Alberta (Canadá)

Altura: 1,85 m

Peso: 106 kg
Estréia: 1976
Treinador: Stu Hart



Bret Hart nasceu para virar uma lenda. Desde pequeno, ele via o pai Stu Hart treinando Billy Graham e The Dungeon, e chegava até a ajudar em algumas coisas, arrumando coisas quebradas, montando ringues, chegando até a ser juiz de alguns combates. O pai de Bret Hart, Stu Hart sempre foi um apaixonado por Wrestling, chegando até a distribuir panfletos pela cidade falando dos shows de Wrestling. Ganhou um pouco de experiência no wrestling amador na Ernest Manning High School. Ele ganhou alguns títulos lá. Bret Hart não queria ser wrestler quando pequeno. Ele queria ser um diretor, até se matriculou no Mount Royal College. Mas depois, ele desistiu de ser um diretor.

Em um show da Stampede realizado em Saskatoon, Saskatchewan, um lutador faltou. Ate aí tudo bem, mas ele estava em um Main-Event! Stu Hart, cheio de preocupações decidiu levar o filho para combater no lugar daquele wrestler. Bret Hart aceitou sem titubear. Bret Hart impressionou a todos naquela arena, e acabou continuando na Stampede. Seu irmão, Keith Hart também veio com ele, e acabaram ganhando 4 títulos de tag. Bret também ganhou um título com um wrestler local, chamado Leo Burke. Até aí, ele não tinha tirado a idéia de que ia ser diretor. Porém, depois de várias brigas e conversas, ele decidiu ser wrestler. Depois dessa decisão, ele foi treinado por Mr.Hito e Mr.Sakurada, que segundo Bret fizeram parte de sua carreira. A sua primeira feud de impacto foi com Dynamite Kid, que trouxe muitos lucros à Stampede. Bret Hart decidiu jobbar, já orgulhoso de sua perfomance. Foi nesta época que Bret Hart soltou a famosa frase "No one take a shit kicking like Bret Hart". Já não estando jobber, ganhou o British Commonwealth Mid Heavyweight Championship.

Bret Hart esteve na NJPW, fazendo até uma das melhores feuds da história da NJPW, que foi Bret Hart Vs Tiger Mask II. Depois de pouco tempo na NJPW, Bret Hart veio de volta aos Estados Unidos, e logo quando chegou, recebeu a proposta que o consagrou. A World Wrestling Federation (WWE) o convidou para o roster. Ele aceitou.

O primeiro combate de Bret Hart na WWF foi em agosto de 1984, com uma gimmick ridícula de Cowboy, em que o público odiou e obrigou a WWF a mudar a gimmick de Bret.
Bret Hart e Jim Neidhart criaram a Hart Foundation, e acabaram ganhando o WWF Championship 2 vezes. As feuds mais destacadas dos dois foram os British Bulldogs, The Fabulous Rougeaus, Strike Force, The Rockers e Demolition. O primeiro título tag foi em janeiro de 1987 contra os British Bulldogs. No Summerslam de 1990, os Hart Foundation ganharão seu segundo título, em uma Three Out of Falls Match vencendo Crush e Smash. No dia 30 de outubro do mesmo ano, a Hart Foundation perdeu o título para os The Rockers. Alguns dias depois, o presidente Jack Tunney devolveu o título aos Hart de uma hora para outra.

Na Wrestlemania VII (7) os Hart Foundation se desfizeram, após perderem para os Nasty Boys.
A partir daí, Bret Hart investiu na carreira sozinho. No Summerslam de 1991, Bret Hart e Mr.Perfect se enfrentaram pelo Intercontinental Championship. Bret Hart venceu e ganhou seu primeiro título individual na WWF. Bret começou uma feud com The Montie, e perdeu o título para ele. Os diretores disseram que ele estava com uma febre, por isso o prejudicou, mas na verdade ele estava em um fim de contrato. Roddy Piper venceu Montie. Na segunda Wrestlemania seguida de Bret, a Wrestlemania VIII (8) ele reconquistou o título. Foi disputada em 1992, a First Ever Ladder Match na WWF. O combate foi entre Hart e Shawn Michaels, em que Hart venceu. Ele perdeu o Intercontinental Championship em um combate contra Davey Boy Smith no Summerslam. O primeiro título mundial de Bret Hart na WWF, o WWF Championship foi justamente contra o Ric "Nature Boy" Flair. E em 1992! Podemos afirmar que este ano foi o melhor de sua vida. A partir daí, já como Main-Eventer, houveram vários interessados no seu WWF Championship, incluindo Papa Shamon, Razor Ramon e até o HBK Shawn Michaels. Ele só foi perder para Yokozuná, na Wrestlemania IX (9). Bret Hart ganhou o King Of The Ring de 1993, vencendo Razor Ramon, Mr.Perfect e Bam Bam Bigelow. Após ser coroado, Bret foi atacado por Jerry "The King" Lawler, isso mesmo, o comentarista da Raw. Jerry alegava que ele era o verdadeiro rei, e não Bret, e começou uma feud. No Summerslam de 1993, os dois se enfrentaram. Primeiramente Bret Hart ganhou, porém depois de uma decisão estranha do árbitro, Lawler ganhou. O árbitro alegou que Hart tinha ficado muito tempo na submission, tranformando isso em DQ a favor de Lawler.

Tudo começou no Survivor Series de 1993 em que Familia Hart estava enfrentando Shawn Michaels em uma elimination Match. A família Hart venceu, porém o único eliminado foi Owen Hart que atribuiu sua eliminação a Bret Hart. Owen ficou revoltado e decidiu acabar com isso de um jeito simples. Propor um combate para determinar qual dos dois irmãos era melhor. Bret Hart não aceitou, alegando que queria paz na Família Hart. No Royal Rumble de 1994, a Hart Foundation perdeu para os Quebecers pelos títulos de tag. O combate terminou porque Bret Hart não tinha mais condição de lutar. Revoltado, Owen culpou Bret pela derrota, por não ter efetuado a tag. Os dois se enfrentaram, com Owen Hart vencendo. Bret Hart venceu Yokozuná pouco tempo depois e virou novamente WWF Champion. Owen Hart quis bastante o título de Bret Hart e o desafiou para uma Cage Match no Summerslam de 1994. Bret Hart venceu. Esse combate foi nomeado o combate do ano. No Survivor Series de 1994 Owen quis vingança. No combate pelo título entre Bret Hart e Bob Backlund, Owen Hart interferiu e Bob Backlund venceu o título. Bob e Bret se enfrentaram novamente na Wrestlemania XI, em uma I Quit Match em que Bret venceu.

No Survivor Series de 1995, Bret Hart e Diesel se enfrentaram pelo WWF Championship. O vencedor foi Bret Hart, depois de um combate brutal entre os dois. Bret ainda defendeu o título contra Goldust e British Bulldog. Na Wrestlemania XII (12) Bret Hart e Shawn Michaels se enfrentaram pelo WWF Championship. E era em um combate especial, em um Iron-Man Match de 60 minutos! Shawn Michaels venceu o combate, com Bret Hart indo bem nos primeiros 30 minutos, e nos últimos 30 minutos Shawn Michaels vence após um Sweet Chin Music. Shawn Michaels falou um comentário bem ofensivo a Bret que foi "Get the fuck out of my ring". A partir daí WCW e WWF começaram a disputar por Bret.

Untitled




Em agosto de 1996, Bret Hart entrou em uma feud com o grande Stone Cold Steve Austin. A feud culminou no Survivor Series, em que Bret Hart venceu. Bret Hart era o baby face e Steve Austin o anti-hero nesta feud. Os dois se depararam outra vez no Royal Rumble de 1997. Bret Hart eliminou Stone Cold Steve Austin. Mas Stone Cold Steve Austin simplesmente voltou ao ringue e venceu o combate! A fim de lidar com esta controvérsia, a WWF marcou um Fatal 4-Way Match entre Stone Cold, Bret Hart, Vader e Undertaker, ou seja, todos que foram eliminados após Stone Cold entrar no ringue. O vencedor se tornava N 1º Contender. Shawn Michaels tinha perdido o título no PPV onde ocorreu o combate, então o combate passou a ser pelo título. O vencedor, e que ganhou pela 4ª vez o WWF Championship, foi Bret Hart. Na próxima noite, na Raw foi marcada um Steel Cage Match entre Bret Hart e Sycho Sid, em que Undertaker ajudava Syd e Stone Cold ajudava Bret. Stone Cold ajudou Bret sem interferir, e Bret venceu. Porém, Stone Cold disse que como o tinha ajudado, exigia um combate Stone Cold Vs Bret Hart na Wrestlemania XIII (12ª Wrestlemania consecutiva de Hart). Bret Hart e Stone Cold se enfrentaram na Wrestlemania XIII, em uma Submission Match. Muitos consideram uma das melhores lutas da história da Wrestlemania.

No combate, Bret aplicou um Sharpshooter em Austin, que se recusou a desistir. Stone Cold não queria desistir, e já tinha perdido muito sangue e estava cheio de dor. O árbitro convidado Ken Shamrock decidiu parar o combate, alegando que Stone Cold não tinha mais condições de combater. Este foi o último combate de Bret em Wrestlemanias, e só aparecia novamente na Wrestlemania 22 para entrar no Hall Of Fame. Segundo Austin, esse combate foi muito importante para sua carreira, e o fez evoluir demasiadamente.

A Hart Foundation está de volta novamente! Desta vez com mais membros, sendo eles Owen Hart, Davey Boy Smith, Brian Pillman e Jim Neidhart. Porém essa Hart Foundation tinha uma característica especial: ela era Anti-América! Ou seja, era odiada nos Estados Unidos e amada no Canadá, e nos outros continentes! Bret Hart ganhou o seu 5º título na WWF no Summerslam de 1997, após cuspir em Shawn Michaels, que na altura era o árbitro convidado. O combate foi contra Undertaker, e Bret Hart ganhou.

Bret-hart-the-hitman-returns-20051117030418779-000

Tudo Começa numa altura em que os lutadores de renome estavam a deixar a WWF para irem para a WCW, pagando esta salários muito altos, a WWF não conseguia resistir nessa competição. Mas a WWF tinha um trunfo, conseguia criar de um momento para o outro grandes estrelas do wrestling e Bret Hart foi uma delas.Mas vamos ao desenrolar dos acontecimentos. Bret tinha acordado a renovação por 20 anos. Nunca chegou a assinar o contrato. Passou um mês, dois, três e nem uma palavra de McMahon. Tendo em conta que Bret tinha acabado de deitar fora perto de 25 milhões de Dolares (com a não aceitação do contrato que a WCW lhe propôs, esta situação começava a assumir contornos estranhos, então McMahon entra em contacto com Bret e diz que não consegue cumprir o acordado. A WWF estava perto da falência técnica, e segundo ele o contrato negociado teria peracidade financeira. Aparentemente Bret já não era um produto financeiramente apetecível. A situação assumia contornos mais delicados pois Bret era o actual campeão mundial. Para além disso tinha dado 14 anos a McMahon e liderava os rankings publicitários há mais de 5 anos! Em 14 anos Bret só falhou 2 pay-per-views e por se encontrar lesionado. Vince pede a Bret Hart que entre em contacto com Bischoff para renegociar o contrato com a WCW. Uma medida desesperada. McMahon fez ver a Bret, que a sua saída seria bom para todos, dado que assim não seria prejudicado financeiramente (antes pelo contrario), e a WWF poderia renegociar contratos com outros lutadores.

O dinheiro era o grande problema. Bret afirma que a partir desse momento uma parte dele morreu! Hart entra em contacto com Bischoff, com a benção de Vince e renegoceiam o contrato. Hart tinha medo da resposta de Bischoff, dado que tinha acabado de fazer uma cena em que tinha queimado a sua imagem nos USA, em nome da WWF. Bischoff só perguntou.” Mas o que é que é preciso fazer para te trazer para a WCW?!” Hart pôs as cartas na mesa e explicou que nunca faria nada que prejudicasse a WWF. Sendo um lutador de 2ª Geração, tradicionalista, Bischoff aceitou dado que Bret só estava no melhor da sua forma. Ficou acordado que Bret teria 2 meses para resolver casos pendentes na WWF. Mas agora a grande questão era o que fazer com o cinto de campeão mundial? Bret sempre disse que não faria nada para prejudicar McMahon ou a WWF. Mas Vince tinha medo que Bret aparecesse na WCW com o titulo de campeão. Era senso comum que Bret teria de fazer “o trabalho” e deixar cair o titulo. Mas como? O adversário ideal seria Stone Cold, mas este encontrava-se lesionado, curiosamente num combate contra Owen Hart . A única hipótese era Shawn Michaels, com quem Bret mantinha um diferendo há anos. Bret não se importou.

Bret e Michaels nunca se deram muito bem, e as atitudes de Michaels irritavam Bret profundamente, especialmente quando punham em causa o seu próprio país, como quando durante um combate entre Triple H e Bret Hart, Shawn Michaels limpa o nariz com a bandeira do Canadá. Mas voltando ao que interessa, no contrato vigente, Bret tinha um cláusula que lhe conferia controlo criativo parcial (isto não é mais do que dizer que a vontade de McMahon só prevalecia se Bret aceitasse.) A única exigência de Bret era só não perder o titulo no Canadá. Algo que à priori não seria muito difícil de conseguir. Mas o único Pay-per-view do mês seria disputado em Montreal, no Canadá… Bret deu várias hipóteses a McMahon: Bret nem necessitava de vencer Michaels, poderia ser uma desqualificação “Shmozz” (acontece quando ambos os lutadores são desqualificados); Perderia no dia seguinte na RAW, contra qualquer adversário; poderia simplesmente despedir-se e entregar o título no dia seguinte; ficaria a trabalhar mais 3 meses de sem receber, para esperar o regresso do lesionado Stone Cold, de modo a que McMahon criasse um combate entre ambos, que Austin venceria. Tudo o que McMahon quisesse…desde que não fosse no Canadá. Era a única condição de Hart, porque desta forma mantinha-se fiel aos adeptos da sua terra Natal. McMahon aparentemente aceitou. Bret entregaria o titulo no dia seguinte em Nova Iorque. Dessa forma todos ficavam bem na fotografia. Mas não foi bem assim. Com a chegada do dia do P.P.V. McMahon teve medo que Bret não cumprisse a sua palavra. Desta forma falou com Bret e pressionou-o de forma a que ele perdesse contra Michaels. Bret relembrou-o da cláusula e voltou a afirmar que o considerava como um segundo pai e nunca faria nada para o prejudicar. Para além disso Bret disse que se isso acontecesse a personagem do “Hitman” seria assassinada, dado que nunca mais poderia defender os seus valores. McMahon não acreditou e criou-se um conflito de interesses.

Na manhã do P.P.V. McMahon tentou demonstrar que era racional e ligou a Bret dizendo-lhe que o resultado combinado inicialmente se mantinha. Seria uma “Shmozz”. Bret agradeceu e ficou acordado. Mas algo não parecia bem… Vince sempre foi um cabeça-dura e não mudava de ideias tão depressa em 24horas. Desconfiado Bret foi falar com o árbitro-chefe Earl Hebner. Hebner jurou a Bret que o resultado seria um Shmozza e que ele próprio seria o árbitro do combate. Bret confiou…e deu o que deu! A 6horas do início McMahon marca uma reunião secreta com Michaels e Hebner. Quando chegaram ao quarto Michaels achou estranho Hebner também estar presente na reunião. McMahon queria que Michaels vencesse, sem que Bret soubesse de nada. Michaels ao inicio mostrou-se renitente mas acabou por aceitar. McMahon ameaçou Hebner que o despedia. Hebner também aceitou. Foram criados vários cenários que permitissem a vitória de Michaels, sem que nenhum deles ficasse em risco, perante uma reacção violenta de Bret Hart. Foi decidido que a Bret todos diriam que seria um Shmozz. Também ficou decidido que Hebner e Michaels sairiam a correr do ringue e entrariam numa limusina que os levaria para parte incerta, enquanto que McMahon ficaria perto do ringue para resolver as coisas. Tudo planeado…mas os planos saíram furados. Na altura Bret encontrava-se em constantes gravações de um documentário acerca da sua vida. A 2 horas do combate McMahon marca uma reunião com Bret. Prevenido Bret leva um microfone escondido e grava tudo o que se passa. A Bret foi garantido que o resultado seria um Shmozz. Michaels aplicava o Sharpshooter em Hart, que revertia a manobra. Nessa altura entravam em cena a Hart Foundation (equipa de Bret) e os D-X (equipa de Michaels). Dupla desqualificação. A minutos da entrada em ringue a mulher (actualmente é ex-mulher) de Bret diz que não acredita na bondade de McMahon nem na inocência de Michaels.
Toca a música. Entra Michaels. Mal tinha posto um pé na rampa de acesso já tinha sido atingido por copos de cerveja vindos da bancada. No Canadá ainda hoje odeiam Michaels. Também foi atingido por outros objectos e roubou uma bandeira do Canadá. Utilizou-a para limpar a cerveja do seu corpo, e ainda fez de conta que a usou para limpar o nariz e o rabo! Era mais um acto de desrespeito. Para além disso fingiu estar a ter relações sexuais com a bandeira. Os adeptos que já estavam chateados, ficaram irados! Toca a música: Entra Bret, o Herói nacional. O público delira. O combate em si foi muito fraco. Mais parecia uma luta de rua. Ambos fizeram tudo para serem desqualificados, mas McMahon nunca deixou isso acontecer. Lutaram no ringue, fora dele, nas bancadas e no acesso aos balneários. McMahon mandou-os regressar ao ringue para preparar a situação final. Dito e feito. Regressados ao ringue, Michaels aplica o Sharpshooter. Sem que tivesse tempo para reverter o golpe ouve-se a campainha. Mas como? O que aconteceu? Foi tudo tão mal preparado que o árbitro Earl Hebner só mandou tocar a campainha depois desta ter tocado! Mas se não foi Hebner, quem mandou tocar a campainha? Resposta óbvia: McMahon tinha traído Bret.

Wwf%20bret%20hart




Hebner abandona o ringue a correr e entra na limusine. Até Michaels ficou surpreendido. Pelas imagens dá para ver que Michaels diz :”What the fuck happened? Fuck, shit…” . McMahon tomou a decisão sozinho. Indignado Michaels fica sentado no ringue. Sem saber o que fazer. Bret levanta-se, insulta e cospe em McMahon. Nisto entram em cena Jack Brisco (acessor de McMahon) e HHH (amigo de HBK e membro dos D-X). Brisco ordena a Michaels que abandone o ringue e festeje com o titulo. Michaels recusa e insulta Brisco:” What do you want?You fucking Monkey” HHH e Brisco lá convencem Michaels a ir para os balneários. Hitman fica frustrado no ringue não acreditando no que aconteceu. Brisco continua a ordenar a Michaels para este festejar e mostrar o cinto ao público. Michaels só faz isso quando chega à rampa de acesso aos vestiários. McMahon refugia-se no seu gabinete e tranca-se lá dentro acompanhado pelo seu filho Shane. Michaels recusa ir para a limusine e insiste em falar com Bret nos balneários. Atitude de Homem.

Nisto os membros da Hart Foundation entram no ringue e tentam convencer Bret a regressar aos balneários. Bret estava entretido a partir a mesa de transmissões, os monitores, as cameras de Tv. e tudo que petencesse à WWF. Bret apanha uma bandeira, grita e gesticula de modo a formar as siglas W-C-W. O público percebeu tudo que se passou e despediu-se do seu ídolo.Chegado aos vestiários Bret tenta invadir o escritório de McMahon, mas é segurado por Bulldogg e Owen. Dirige-se então para o seu balneário dizendo a toda a gente que McMahon estava trancado no seu escritório. Passados 2 minutos Michaels e HHH dirigem-se para o balneário de Bret. A mulher de Bret, Julie, insulta HHH e diz-lhe que eles já sabiam de tudo. HHH jura-lhe que não e pede-lhe calma. Julie quase rebenta e diz-lhe que se aquilo aconteceu com o Bret também poderá acontecer com eles no futuro. Owen chega e retira a cunhada do corredor. Michaels entra no balneário sozinho. Senta-se junto de Bret, que estava acompanhado pelo seu filho e pelos repórteres do documentário. Bret pergunta a Michaels se ele estava metido no plano. Michaels responde:” "..as God as my fucking witness... my hands are clean of this one, I swear to God". Michaels diz que não teve nada a ver com aquilo e que a responsabilidade era toda de Vince. Foi uma atitude corajosa de Michaels e Bret não teve qualquer reacção, dado que acreditou que também Shawn tinha sido enganado. Michaels abandona o balneário.

Corre o boato que McMahon quer falar com Bret. Bret diz que nem o quer ver. Mas Vince insiste e vai ao balneário. Owen e Bulldogg avisam Bret que McMahon se dirige para o balneário. Bret volta a avisar que não o quer ver. Chega McMahon… mas não chega sozinho. Vem acompanhado por Shane McMahon (filho e acessor), Sg.Slaughter (ex-lutador, agora oficial da empresa) Jack Brisco (ex-lutador e director da empresa) e por Pat Patterson (director responsável pelas relações dos lutadores com a direcção). Tudo homens com mais de 1,90cm. Bret avisa McMahon que só tem o tempo dele se calçar! Vince não se intimida (tinha as costas quentes). Vince começa o seu discurso dizendo que não aguentaria o choque de ver Bret entrar na WCW com o título da WWF. Diz também que teria que eliminar qualquer hipótese de isso suceder. Bret nem olha para McMahon. Vince continua, e diz que nunca se pode confiar num McMahon e que Bret é que tramou Bret e termina por dizer que se Bret estivesse no lugar dele faria a mesma coisa. Bret acaba de se calçar, levanta-se e McMahon aproxima-se. Bret dá um soco em McMahon. Este cai redondo no chão e perde os sentidos. No momento da queda, Jack Brisco tenta segurar McMahon e tenta segura-lo por um pé. O pé embate com violência num banco e fractura o tornozelo. 2 em 1 ! Shane atira-se a Bret e Bulldogg intervêm agredindo-o 2 vezes. O Bulldogg estava muito indignado e nervoso com o que tinha acontecido. Shane McMahon é que pagou… Owen, Slaughter, Pattersson e Brisco acalmam as hostes. McMahon retoma os sentidos e sai a mancar do balneário. O soco foi tão violento que Vince partiu o queixo, fracturou o tornozelo (cortesia do acessor) e Bret (mais do que habituado a socar pessoas) fractura o pulso! Vince foi operado e não apareceu na TV durante 2 semanas. Quando questionado pelas autoridades sobre o que tinha acontecido, Bret afirma que “Vince veio quase que de encontro ao punho…acidentalmente”. Foi o fim de 14 anos de ligação.

É sabido que mais tarde após a morte de Owen Hart, Vince e Bret fizeram as pazes, mas Bret nunca perdoou Vince por causa deste acontecimento.
Cerca de 1 mês após o Survivor Series do Montreal Screwjob, Bret Hart já tinha ingressado na WCW, a principal concorrente da WWF. Ele fez sua estréia no WCW Monday Night Nitro de 15 de dezembro de 1997, quando o presidente anunciou que ele seria o árbitro convidado para a match entre Eric Bishoff Vs Larry Zbysko, no WCW Starcade de 1997. Porém, sua éstreia verdadeira foi no combate entre Sting Vs Hogan no Starcade, em que o árbitro era... ELE, O ÁRBITRO NICK PATRICK, QUE APITOU O COMBATE DO MONTREAL SCREWJOB! Bret Hart apareceu atacando o árbitro dizendo que ele nunca mais fará uma contagem tão rápida, em referência ao Montreal Screwjob. Eric Bishoff aproveitou o incidente do Survivor Series e fez Bret Hart face por um curto periodo, até ele se juntar aos nWo e se tranformar em heel.
Bret Hart virou heel oficialmente no ínicio de 1998, em uma edição do Monday Night Nitro. Ele fez sua éstreia na nWo. Bret Hart venceu Randy Savage no PPV Slamboree. Bret Hart enfrentou Booker T no Bash At the Beach pelo WCW World Television Championship. Bret perdeu após ser agressivo e utilizar uma cadeira para atacar Booker T. No dia 20 de julho de 1998, em uma WCW Monday Night Nitro Hart enfrentou Diamond Dallas Page pelo WCW United States Heavyweight Championship, combate em que Hart ganhou. Poucos dias depois, Bret Hart perdeu o WCW United States Heavyweight Championship em um combate contra o atual WWE Alumni, Lex Luger. Bret Hart venceu o título novamente um dia depois, na edição Thunder. No Fall Brawl de 1998, em um War Games Match o time de Bret Hart que era composto por Stevie Ray, Hulk Hogan e Bret perdeu para o time de Diamond Dallas Page, que consistia em Diamond Dallas Page, Roddy Piper e The Warrior. Ainda na gigante feud com Diamond Dallas Page, no dia 26 de outubro de 1998, Bret Hart perdeu o United States Heavyweight Championship. Bret Hart pediu um revanche para o próximo PPV, o World Wars 3. Bret Hart perdeu após um Diamond Cutter, em um Main-Event digno. Hart ganha novamente o título no dia 30 de novembro em uma no-dq match, graças a interferência de The Giant (Big Show na WWE). Já em 1999, Bret Hart saiu da feud com Diamond Dallas Page, e no dia 8 de fevereiro de 1999 ele perdeu o WCW United States Heavyweight Championship, para o amigo na vida real, Roddy Piper.

Bret Hart se afastou por um curto período da WCW. Estava marcado para Bret Hart voltar em um combate contra Bill Goldberg, mas ele teve que pegar um avisão correndo. O pior, o inaceitável, o trágico, o brutal tinha acontecido. Owen Hart, o irmão de Bret Hart acabara de falecer no WWF Over The Edge 1999, que a partir deste trágico acidente começou a se chamar Judgment Day. Bret Hart voltou a WCW no dia 13 de setembro de 1999. Bret Hart exigiu que a WCW fizesse alguma homenagem a ele. E ela atendeu o pedido. Um dos shows da WCW, mais precisamente no dia 4 de outubro de 1999 ocorreu na arena em que Owen morreu. Bret Hart enfrentou Chris Benoit em um Main-Event.

Vince Russo, que na altura era o melhor booker da WWF foi contratado para a WCW. Vince logo que chegou viu a disputa pelo WCW World Heavyweight Championship. Então decidiu deixar o título vacated, e criar um torneio para disputar o título. Dentre os vários adversários que Bret enfrentou, se destacavam Goldberg e Chris Benoit, ganhando até o torneio no Mayhem 1999 depois de um combate contra Chris Benoit. No dia 7 de dezembro, Bret Hart e Goldberg ganharam o WCW World Tag Team Championship após vencer os Criative Controls. Porém uma semana depois eles perderam os títulos para os The Outsiders (Kevin Nash e Scott Hall). No Starcade de 1999, Bret Hart defendeu o WCW World Heavyweight Championship de Goldberg, que tinha se rebelado. Durante a luta Bret sofreu uma lesão após um Mule Kick por parte de Goldberg. Bret Hart sofreu mais duas lesões apenas nesse combate. Furioso, começou a aplicar uma submission, já sem combater wrestling, e com intenção de machucar Goldberg. Hart ainda venceu Goldberg outra vez. No dia 25 de outubro de 2000, o contrato de Bret Hart expirou, e ele decidiu abandonar o Wrestling. Bret Hart entrou no Hall Of Fame em 2006.


Títulos


• 5 vezes NWA International Tag Team Champion. 4 com Keith Hart e uma com Leo Burke
• 3 vezes Stampede British Commonwealth Mid-Heavyweight Champion
• 6 vezes Stampede North American Heavyweight Champion
• 4 vezes WCW United States Heavyweight Champion
• 2 vezes WCW World Heavyweight Champion
• 1 vez WCW World Tag Team Champion com Goldberg
• 1 vez WWC Caribbean Tag Team Champion com Smith Hart
• 5 vezes WWF (WWE) Champion
• 2 vezes WWF (WWE) Intercontinental Champion
• 2 vezes WWF (WWE) Tag Team Champion com Jim Neidhart



Vídeos













































Sem comentários:

Enviar um comentário

Tens total liberdade de expressão aqui no WrestlemaniaPT, pedimos apenas que tenhas atenção à linguagem utilizada nos teus textos, caso contrário o teu comentário será excluído sem aviso prévio.

Agradecemos a tua colaboração!

 
 
Blogger Templates