Social Icons

quarta-feira

Sayan Words #1 - A antiga e a nova WWE.



Ola a todos, esta é a minha primeira cronica num blog que não o meu. Decidi vir para o Wrestle-mania PT pois vejo potencial nele e espero que o visitem e que comentem.

Vamos lá avançar nisto e falar propriamente do tema que escolhi para a cronica.
Escolhi falar sobre o que era a WWE à uns anos atrás do que é a WWE agora, porque não sei, mas acho que devíamos fazer uma reflexão sobre esta.



Se quisermos começar por comparar a WWE de hoje à WWE de uns 5 anos atras encontramos bastantes diferenças. Desde a passagem de esta à Kids Era, desda a mudança do roster, por saidas ou mortes de wrestlers, ou mesmo pela qualidade que os shows naquela altura tinham.
Ora vejamos, a WWE ao longo dos tempos evoluiu na tecnologia (com cenários mais atrativos, HD,...) mas em troca perdeu a qualidade que tinha nos seus shows. Antigamente tinhamos RAWs com main events de topo, com titulo em jogo, por exemplo, veio-me agora a cabeça um Triple H vs Chris Benoit num 60 minute ironman match pelo HWC numa RAW. (E que combate foi!)
O problema é que a empresa de Vince já nao produz estes combates na RAW, e quando produz sao "boring" e sem grande desenvolvimento. E porque ?
Eu acho que a maior parte se deve ao Vince querer vender o seu PPV ! Ora vejamos, se temos um WHC Match numa RAW entre os melhores porque que vamos ver um PPV se nos shows televisivos e não pagos vemos a mesma qualidade ?
É por isso que raramente vejo um show da RAW, ECW ou Smackdown (apenas se tiver algo que me interesse) e apenas assisto aos PPV pois so la vejo os grandes combates.
Apesar de isto, para mim existe outro motivo para esta "quebra", que é a falta de um grande roster, que a WWE neste momento nao tem.
Não tem e é facil de prova-lo, se bem se lembram a empresa lider no wrestling fazia PPV apenas de uma brand, a RAW tinha os seus proprios PPV onde só o seu roster poderia entrar e com a Smackdown passava-se a mesma coisa.
Naquela altura a WWE fazia PPVs de grandissima qualidade sem ter que recorrer a outra brand (o que acontece hoje em dia com a WWE).
Assim termino a minha cronica dizendo que para mim, a WWE está bastante mais fraca que antigamente e que Vince deveria pensar nisso, pois se fizesse shows como antigamente as audiências subiam mais do que já estão.


Fiquem bem,

Ate Domingo

2 comentários:

  1. Olá Sayan, primeiramente, gostaria de dar-lhe os parabéns por ingressar em um novo blog...

    Sobre a crônica, o tema é interessante, você corrigiu aquele erro que eu havia comentado no seu primeiro artigo lá no TW, não repetiu a mesma palavra por várias vezes... Isso já é bom...

    Entretanto, acho que deves desenvolver mais sua opinião, pois o artigo está "curto", pela falta dessa espécie de argumentação...

    Mas está bom, tentas corrigir o erro que citei, espero que não te encomodas por eu ter citado o mesmo... Novamente, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Gostei Sayan. ate estou a desenvolver um banner para a tua crónica. parabens e bem-vindo ao WMPT, continua ;)

    ResponderEliminar

Tens total liberdade de expressão aqui no WrestlemaniaPT, pedimos apenas que tenhas atenção à linguagem utilizada nos teus textos, caso contrário o teu comentário será excluído sem aviso prévio.

Agradecemos a tua colaboração!

 
 
Blogger Templates