Social Icons

sexta-feira

Original Words #1 RAW, ECW e Smackdown, qual é a melhor?



Boas, sejam desde mais muito bem-vindos á minha primeira edição do "Original Words" aqui no Wrestlemania PT. É com muito prazer que nesta primeira edição que falo e comparo as três brands televisivas da WWE, ECW, Smackdown! e RAW! Ora vejam:





Introdução -> Vou começar pela primeira brand que nasceu, sim, a ECW, que foi criada por Vince McMahon e Paul Heyman precisamente em 1993!




Roster ->
A ECW actualmente em um bom roster, variadas superstars que têm um enorme talento e gosto pelo Wrestling. Mas as superstars que dão gosto de vermos todas as terças-feiras este Show é principalmente Christian e o único ECW Original em acção actualmente Tommy Dreamer, para não falar dos recentemente debutados Sheamus, William Regal, Shelton Benjamin, Belas Twins, Yoshi Tatsu, Tyler Rek, Goldust, e muitos mais, que pertencem á secção das novas caras da “Land Of Extreme”!

Actual campeão -> O actual campeão da ECW, como todos sabemos é o “Captain Charisma” Christian que tem sido um óptimo campeão desde a sua conquista do título á mais de 5 meses, como também, no Night Of Champions contra Tommy Dreamer onde se tornou pela segunda vez consecutiva no ECW Champion! Mas como todos sabemos, Zack Ryder tem ultimamente sido a atracção do público para ser o próximo campeão da ECW, pois ele na última terça-feira enfrentou Christian num combate pelo título onde infelizmente perdeu, mas como provável, não deixou por aqui a sua caça ao título!

Atracções -> Outra das actuais principais atracções da ECW é a actual situação de The Hurricane que como todos sabemos ele tem dupla personalidade, no ringue tem o nome de Hurricane e nos backstages quando dá entrevistas tem o nome de Gregory Helms. Mas desde que regressou aos ringues tem tido muito sucesso, principalmente na sua rivalidade com Paul Burchill, onde The Hurricane somou 2 vitórias e Paul Burchill apenas 1 que ainda por cima foi “ilegal”, pois efectuou um “Roll Up” depois de uma distracção de Hurricane!

Controvérsias -> Uma das principais controvérsias do público na ECW é a nova Tag Team dominadora constituída por Ezekiel Jackson, Vladimir Kozlov e William Regal que tem sido salvaguardado por os dois primeiros membros da Team! Esta stable nasceu quando Vladimir Kozlov e William Regal venceram Ezekiel Jackson e Christian, o primeiro que depois se juntou a Team dos vencedores atacando no final violentamente o “Captain Charisma” que daí não só criou a Stable como também uma rivalidade entre Regal e Christian pelo ECW Title. Essa rivalidade já está dada como terminada, pois este já tiveram três combates, no Summerslam pelo título da ECW onde rapidamente Christian saiu vencedor, na edição seguinte da ECW onde William Regal com a preciosa ajuda dos seus parceiros Vladimir Kozlov e Ezekiel Jackson e por último no Breaking Point num Title Match de onde Christian saiu vencedor e que também continuou com o título!

Classificação -> Eu na minha opinião, classifico a ECW como a terceira e última melhor brand na WWE, pois como sabemos a Smackdown! e a RAW estão num nível muito mais alto, pois têm melhor superstars e têm combates muito mais longos e também um Show muito mais interessante e também longo, que merece mais o apoio de nós, fãs.





Introdução -> Vou-vos falar em segundo lugar da brand azul, sim, da Smackdown! que também tem tido ultimamente muito apoio e principalmente boas superstars e ainda bons combates e rivalidades, como das que vos vou falar a seguir!

Roster -> Quanto ao roster da Smackdown! acho que também está muito bom, tem boas superstars como R-Truth, Batista, Rey Mysterio, CM Punk, Undertaker, Chris Jericho, John Morrison, Dolph Ziggler entre muitos outros. Mas os Main Eventers da Smackdown! são os que agradam mais o público, como a mais recente aquisição, Batista, Undertaker e também CM Punk, este dois últimos que têm andado á caça do World Heavyweight Championship, como no Breaking Point onde lutaram num campeonato mundial, de onde o “Straight Edge” saiu do ringue retendo o título mundial de pesos-pesados. Mas como todos sabemos a chegada de Batista á brand azul é para criar uma rivalidade com CM Punk ou Undertaker, em várias disputas pelo World Heavyweight Championship, pois Batista não desperdiça uma oportunidade pelo título desde a sua chegada á WWE!

Actuais campeões -> Os actuais campeões da Smackdown! estão muito bem designados menos a campeã feminina que não tem tido muitas defesas pelo título por causa da sua recente lesão que felizmente já recuperou. O Intercontinental Champion é o “Xamã da Sensualidade” John Morrison que tem tido o bom reinado como campeão desde a sua conquista amigável a Rey Mysterio á cerca de 4 semanas. Como sabemos John Morrison vai defender o seu título no Hell in a Cell contra Dolph Ziggler num combate que vai de certeza ser espetacular, pois estes dois são grandes atletas! Quanto aos Unified Tag Championships que pertencem ao “Y2J” e a Big Show, Chris Jericho que é o único que pertence á brand azul, eu acho que está bem enquadrado estes dois serem campeões, mas como todos sabemos mais tarde ou mais cedo serão Batista e Rey Mysterio a conquistar os títulos como para quem leu os spoilers da próxima Smackdown! Quanto ao World Heavyweight Champion CM Punk, acho que está mal posto, pois com este regresso de Undertaker devia ter sido ele a vencer no Breaking Point, pois ele não voltou só para criar uma simples rivalidade que não o vai levar a nada. Quanto á Womens Champion Michelle McCool, também acho que está mal enquadrado, pois Melina nunca devia ter perdido o título feminino, e a conquista de Michele McCool do título femenino não a está a levar a nada, porque aliás, esta á mais de dois meses que não defende o seu título, melhor, desde o Night Of Champions em Julho.

Atracções -> Na Smackdown! a principal atracção do público é a fantástica rivalidade entre o World Heavyweight Champion, CM Punk e Undertaker do qual falei á pouco. Como todos sabemos Undertaker regressou á algum tempo á WWE e tem atraído mais fãs e como tal a sua rivalidade com CM Punk também tem feito subir os ratings da mesma! No Breaking Point a sua rivalidade começou num “Submisson Match” pelo título mundial, de onde infelizmente Punk saiu vencedor retendo o World Title. Mas como podemos ver nos spoilers da Smackdown desta semana irá haver um “rematch” entre estes dois num combate no Hell in a Cell, e pois claro, será disputado numa “Hell in a Cell” pois é considerado por todos um Main Event, pois o World Heavyweight Championship é considerado um título mundial como o próprio nome diz!

Controvérsia -> A principal controvérsia da Smackdown! é o recente regresso do “The Animal” Batista ás sextas-feiras, desde a passada segunda-feira onde enfrentou Randy Orton num “No Holds Barred Match” de onde saiu vencedor! Como vimos, na última Smackdown! Batista enfrentou um dos Unified Tag Team Champion’s Chris Jericho no Main Event de onde saiu vencedor indo lançado para o PPV que se aproxima, o Hell in a Cell, onde provavelmente se irá juntar a Rey Mysterio para enfrentar os Unified Tag Team Champions, Chris Jericho e Big Show num campeonato de Tag Team não considerado Main Event, por isso será disputado num Single Tag Team Match pelos títulos!

Classificação -> Bem, quanto á Smackdown! eu classificá-la como a melhor brand pois tem um roster muito melhor e rivalidades muito melhores como todos sabemos. E também é onde podemos encontrar o “morto” The Undertaker e ainda o “The Animal” Batista. Tal classificação também se vê pelos seus rating’s, que são elevados a 3.0, que atrai imenso público e principalmente fãs televisivos!


Introdução -> Por último vou-vos falar da brand vermelha, a Monday Night RAW, que actualmente também é classificada como um bom show televisivo! Este Show que também possuí um grande roster, ora vejam...

Roster -> A Monday Night RAW também possuí um óptimo roster como os Main Eventers que nela trabalham, como o WWE Champion John Cena, Shawn Michaels, Triple H e também para não esquecer, Randy Orton. Também podemos encontrar lá o “World Strongest Man”, Mark Henry e também o “Atleta mais largo do mundo” Big Show em acção! Para não esquecer, ainda há Kofi Kingston, Evan Bourne, Primo, entre outros, que são espantosos “High Flyers”! A RAW também possuí algumas superstars ausentes á mais de um mês, como Kelly Kelly, Jamie Noble, Festus entre alguns outros, que mesmo assim não deixam de pertencer a este belo roster da brand encarnada!

Actuais campeões -> Os actuais campeões da Monday Night RAW estão muito bem escolhidos e merecidos. Um deles é o United States Champion, Kofi Kingston que tem estado a ter imensa atenção pela organização da WWE, pois, quase todas as semanas ele defende o seu título, como neste domingo, onde vai enfrentar The Miz e o “All American American” Jack Swagger. A campeã da divas, Mickie James também está muito bem defenida, pois ela merece este título pelo que fez todos estes anos desde que chegou á Monday Night RAW e passado pouco tempo se tornou campeã femenina! Um dos campeões Unified Tag Team Champions Big Show também pertence ao roster, mas todas as semanas, tem participado na Smackdown, onde se encontra o seu parceiro de equipa, Chris Jericho. O actual campeão da WWE como todos sabemos é John Cena, que venceu Randy Orton num “I Quit Match” no PPV, Breaking Point e que no Hell in a Cell volta a defender o título contra o mesmo!

Atracções -> A principal atracção da RAW é concerteza os D-Generation-X que como visto desde o seu regresso em Agosto, têm aumentado imenso o rating da RAW, mas com a mesma média. Os DX fizeram o seu regresso no Summerslam onde venceram os Legacy num “Tag Team Match” e que depois continuaram a sua rivalidade e no Breaking Point perderem para eles no primeiro “Falls Submisson Anwhere Match” na história da WWE. E hoje, como sabemos, no Hell in a Cell vão-se voltar a enfrentar provavelmente pela última vez seguida num combate “Hell in a Cell”!

Controvérsias -> Como sabemos a principal controvérsia da Monday Night RAW é a á muito conhecida rivalidade entre o WWE Champion, John Cena e Randy Orton que começou como é claro no Summerslam de onde Randy Orton saiu vencedor e por aí a fora até John Cena vencer um “I Quit” no Breaking Point para conquistar o WWE Title, mas agora em destaque no Hell in a Cell os dois vão se voltar a enfrentar num combate “Hell in a Cell” que é considerado um Main Event tal como o dos D-Generation-X e dos The Legacy que também vão competir no evento como vos disse á pouco.

Classificação -> Como falta classificar uma brand em segunda lugar vou colocar a brand vermelha nessa posição. Apesar de ter mais história que a Smackdown! a RAW tem andado um pouco muito repetitiva, pois já é a terceira vez que existe um DX- Legacy e também John Cena- Randy Orton!

E vocês como classificão as três brands? Deiam a vossa opinião.

Espero que tenham gostado da minha crónica!
Até á próxima semana ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tens total liberdade de expressão aqui no WrestlemaniaPT, pedimos apenas que tenhas atenção à linguagem utilizada nos teus textos, caso contrário o teu comentário será excluído sem aviso prévio.

Agradecemos a tua colaboração!

 
 
Blogger Templates