Social Icons

sábado

Tribute of the Week #4






Boas meus leitores, hoje é Domingo e como não pode faltar o Tribute of the Week. Esta semana trago-vos RVD, isso mesmo RVD para quem não sabe é Rob Van Dam, um dos melhores e mais respeitados Wrestlers. Clica no ler mais para veres o Tribute que reservamos para ti.
























Nome: Robert "Rob" Alexander Szatkowski
Nascimento: 18 de dezembro de 1970
Cidade natal: Battle Creek, Michigan
Altura: 1,83 m
Peso: 108 kg
Estréia: 1990
Treinador: The Sheik
















Rob Van Dam começou à 16 anos atrás no Original Sheik’s Backyard. Um jovem de 18 anos chamado Rob Szatkowski estava pronto para partir para ação no mundo do wrestling. Tudo isso foi devido a um amigo que lhe apresentou um dia o famoso Sheik em Lansing, Mishigan. Durante a sua estadia com Sheik, Rob foi recebido como parte da familia, fazia tudo com eles comia, nadava durante as suas pausas nos pesados treinos com Sheik. Com Sheik, Van Dam aprendeu os conceitos básicos do wrestling e recebeu conselhos que mais tarde o poderiam ajudar a tornar a sua carreira no que é hoje uma das maiores histórias de sucesso no pro wrestling. Antes da sua estreia , Van Dam tinha antecedentes como um kick boxer extremamente talentoso, combinou a sua capacidade atlética com a força que adquiriu durante os treinos. Apesar de adorar as artes marciais, a profissão não era assim tão bem paga por isso mudou para competições de resistência. Não demorou muito até Van Dam chegar a Toledo, Ohio e lutar no seu 1º combate de wrestling official contra Dango Nguyen, outro wrestler que havia sido treinado pelo Sheik. A partir daqui a sua carreira desenvolveu-se a um ritmo frenético.
















Vam Dam ganhou muita que experiência no ínicio de 1990 no Circuito Independente, viajando por todo o país com muitas promos individuais. Teve o seu primeiro trabalho regular quando substituiu Chris Candido no USWA Tour. Foi aí que teve o seu primeiro combate numa promo contra sabu, um wrestler homicida cujos movimentos mortais nos últimos 15 anos chocaram multidões por todo o mundo. Van dam e Sabu não sabiam mais passados 6 iriam formar uma das Tag Teams mais extremas da história do Pro Wrestling. Da USWA, Rob trabsferiu-se para a South Atlantic pro Wrestling onde rivalizou com Rikki Nelson pelo Light-Heavyweight Title. Finalmente estabeleceu-se em diversos territórios do sul, e foi viver na Flórida onde encontrou o seu destino, o de Rob Van Dam.
















O nome de Rob Van Dam foi atribuído a Rob por um promoter local chamado Ron Slinker. Van Dam teve sucesso imediato e ganhou o International Wrestling Federation Television e rivalizando com adversários como Damien Stone.
















No fim de 1992 transferiu-se para a WCW onde as suas performances eram vistas com entusiasmo por todo o país. Robbie V( como foi denominado na WCW), era um performer bem sucedido. Obteve vitórias sobre Scotty Flamingo e Shanghai Pierce. Contudo mudanças nas regras que proíbiam o uso da corda superior provocaram a saída de Van Dam da WCW em 1993.
















Rob Van Dam começou então a trabalhar para o falecido Shohei Giant Baba, promotor da All Japan Pro Wrestling, RVD foi apresentado a Baba por Ron Slinker o mesmo que tinha o denominado de Rob Van Dam. A AJPW era muito diferente das outras promos que RVD havia lutado, no entanto ele se adaptou rápido ao estilo japonês de Grapples rápidos e teve oportunidade de lutar com veteranos como Stan Hansen, Johnny Smith e seus falecidos amigos Gary Albright e Bobby Duncum Jr. Um dos maiores combates da carreira de RVD aconteceu no Japão quando RVD ganhou o titulo de Light Heavywheigth de Dan Kroffat. Nos dois anos seguintes RVD fez partes de varias turnês na AJPW, porém nunca lhe foi dado um grande “push” no Japão.
















Depois de alguns anos e meses após a ECW acabar, RVD voltou a AJPW, onde começou uma feud com Sabu. Durante essa feud RVD ganhou sua primeira luta por submissão.
Em 1995, RVD retornou aos Estados Unidos, RVD foi para Las Vegas onde trabalhou na National Wrestling Council, onde formou tag com Bobby Bradley, a tag recebeu o nome de The Aerial Assault. Eles chegaram a competir pelo NWC Tag Team titles antes de se separarem e RVD começar um novo estágio em sua carreita em 1996.
















Em 1996 RVD assinou com Paul Heyman e a ECW, e no seu combate de estréia derrotou Axl Rotten. A sua maneira de ser acabou tornando-o um pouco odiado devido as suas atitudes e estilo pouco ortodoxo. RVD se tornou intercionalmente e famoso na ECW, se tornou um incrível sucesso graças a combates hardcore e high-flying com seu rival Sabu.Rvd uniu-se a Sabu sobre a gerencia de Bill Alfonso e acabaram por formar uma das maiores tag team da ECW.
Tempos depois estes dois e Jerry “The King” Lawer juntaram-se para invadir a Monday Night Raw em Maio de 1997. Apesar de ser da ECW os fãs aplaudiram RVD reconhecendo seu atletismo e manobras únicas. As pessoas então o denominaram de “The Whole Fuckin’ Show”.
A popularidade de RVD, culminou em um record de 23 meses como o ECW World Television Champion. Durante este tempo, Rob estava no auge de sua carreira, e iria participar de uma luta em um PPV, entre o Television Champion vs. o ECW World Champion. Porém, um pouco antes desta luta realmente ocorrer, RVD sofreu uma lesão na perna, cancelando assim a luta que já estava marcada para o PPV e com o seu reinado de Television Champion.
















Alguns fãs consideram este como o fim da ECW, pois esta seria uma das lutas mais lucrativas de toda a historia da ECW.
















Após se recuperar da lesão, RVD deixou de ter a importancia que tinha antigamente, durante seu tempo de Television champion, e assim começou a ser esquecido. Assim, Van Dam começou a se frustrar com sua posição na ECW, até pensando na hipotese de ir pela segunda vez para a WCW. Todos esperavam que RVD realmente fosse pra WCW, porém o mesmo aparece no Raw is War, show da WWF, no dia 12 de Maio de 1997, quando derrotou Jeff Hardy com seu maravilhoso Split-Legged Moonasaut. Ele apareceu novamente, três semanas depois, derrotando Flash Funk. Ele ainda formou duas vezes seguidas uma Tag Team copm Jerry Lawler, para enfrentar os Headbangers, mais ai ele agora estava frustrado com seu papel na WWF e por ter um tempo limite pra aparecer na Tv.
















Assim, já em Junho de 1997, RVD voltou para a ECW, e assim, Dreamer já estava furioso com RVD por o mesmo ter traido a ECW, indo para a WWF, e logo após já voltado para a ECW. Assim, os dois tiveram um combate no Born to be Wired. Nesta luta, RVD ganhou de Dreamer numa grande luta, que acabou após RVD executar um Corkscrew Leg Drop em uma lata de lixo que estava em cima da cara de Dreamer.
















A rivalidade dos dois, culminou em Novembro de 1997, durante o Pay-Per-View "November to Remember", onde os dois tiveram as suas ultimas lutas. Após resistir de dois poderosos golpes de Dreamer, sendo eles um DDT e um Piledriver, RVD colocou mais uma vez uma lata de lixo em Dreamer, desta vez em seu peito, e assim realisou seu Frog Splash, fazendo assim Rob ganhar a luta, e tambem a brutal guerra que o mesmo enfrentava com Dreamer e também com a ECW.
No dia 04 de Abril, já em 1998, RVD fez historia, ao enfrentar e ganhar de Bam Bam Bigelow, em uma luta pelo ECW World Television Championship. Bigelow que pesava praticamente o dobro de RVD, não conseguiu ganhar do mesmo, e assim perdeu o seu Television Champion. No fim deste combate, RVD foi apelidado em todo o Estados Unidos como "The Whole F'n Show". Assim, seus dias de heel na Ecw, acabaram, não que com eles acabassem também os seus bons tempos. Van Dam e Sabu, venceram assim Lance Storm & Chris Candido, e assim ganhando juntos o ECW Tag Team Championship, no dia 27 de Junho.
















RVD agora, possuia dois titulos, o Tag Team e o Television Championship. No dia 08 de Agosto, RVD enfrentou Jerry Lynn em um 20-Minute TV Title Contest, com seu ECW Television Championship em jogo. RVD ganhou a luta, e assim na mesma noite defendeu sozinho o seu Tag Team Champion, e assim, também manteu este titulo.
















A ECW demitiu de forma definitiva Rob Vam Dam em 2001.
















RVD passou uma boa parte de 2001 descansando, sem participar de quase nada envolvendo o wrestling. Lutou em algumas fedrações independentes tendo combates notáveis com Christopher Daniels, e viajou para o Japão durante 4 meses onde participou da All Japan Pro Wrestling. Dois meses depois de voltar da digressão, RVD voltou para a WWF em 9 de Julho e junto de Tommy Dreamer e outro parceiro reviveram os tempos da Old ECW formando a tag team, Team Extreme. Na sua estreia em PPV’s venceu Jeff Hardy pelo WWF Hardcore Championship, tal como na feud com Lynn a sua feud com Jeff fez os dois chegarem aos seus limites de combate. No fim da luta RVD executou o 5-Star Frog Splash e ganhou, 14 horas depois defendeu com sucesso o título. Em menos de um mês Van Dam recuperou a popularidade que teve na ECW.















Rob Van Dam também se tornou um dos wrestlers mais “desprezados” da Aliança( uma facção de wrestlers que eram da WCW e da ECW e que com a integração das federações na WWF mostraram desta maneira a sua posição) o que o levou a desafiar o lider da Aliança, Stone Cold Steve Austin pelo WWF World Heavyweight Championship embora não tendo sucesso.
















No Survivor Series de 2001. Rob Van Dam e outros quatro membros da alliance enfrentaram 5 superstars da WWF. A equipe da WWF ganhou e os membros da Alliance foram despedidos, neste grupo deduz-se que estava incluído RVD, mas o cinturão de Hardcore Champion fez com que ele continuasse com seu emprego. Contudo depois desafiou o Undertaker pelo WWF World Heavyweight championship sem sucesso e Triple H pelo World Heavyweight Title. O seu contrato a curto prazo foi extendido para um contrato de vários anos que foi renovado em 2005.
Quando a WWF se dividiu em 2 brands, RAW e Smackdown! Rob Van Dam foi draftado para a RAW. Durante os dois anos seguintes se tornou : Hardcore Champion, Intercontinental Champion, World Tag team Champion, tendo feuds com: Eddie Guerrero, Chris Benoit e Triple H.
















Em Outubro de 2002 formou uma Tag Team com Kane que durou até Junho de 2003 quando este tirou a máscara. Uma feud entre estes dois começou, e só acabou porque Shane McMahon iniciou uma com Kane.
















Durante 2002, Van Dam foi Intercontinental Champion por váris vezes unificando os títulos de Intercontinental e European, e de Intercontinental e Hardcore.
















No Survivor Series 2002, RVD participou da primeira Elimination Chamber. Nela estavam obviamente ele, Kane, Booker T, Chris Jericho, Shawn Michaels e o World Heavyweight Champion Triple H. Shawn Michaels venceu o combate e se tornou o novo WHC.
















Em 21 de Março de 2004 ele foi draftado para a Smackdown! Fez a sua estreia em 24 de Março ao vencer Charlie Haas. Na Smackdown! RVD fez uma equipe com Rey Mysterio ganhando os títulos de Tag Team. Até sofrer uma lesão no joelho que o obrigou a parar por uns tempos.
Durante o ECW One Night Stand de 12 de Junho de 2005, Rob Van Dam apareceu e deu uma entrevista sobre os ataques de Rhino que lhe partiram a perna esquerda e as vezes que Sabu o havia salvo.
















Em 27 de Junho de 2005 foi novamente enviado para a RAW, contudo Carlito insultou-o e atacou o seu joelho agravando a lesão. Apesar disto, depois de seis meses RVD voltou no Royal Rumble vingando-se de Carlito eliminando-o com um Feint Back Kick. RVD terminou esse Rumble sendo eliminado acidentalmente pelo amigo Rey Mysterio que venceu o combate.
















Rob Van Dam foi o primeiro wrestler a conseguir deter o título da WWE e da ECW em simultâneo, entre 13 de Junho de 2006 e 3 de Julho de 2006. Em junho de 2007, saiu da WWE e logo em dezembro, fez uma breve aparição em uma luta. Van Dam, declarou que está passando tempo com sua esposa, e que não pretende retornar a WWE nos próximos anos. Fez um breve retorno participando do Royal Rumble 2009, mas foi eliminado.
















Títulos






- ASW North American Heavyweight Championship






- ECW World Tag Team Championship (2 x)






- ECW World Television Championship






- IWF Television Championship






- NWC Tag Team Championship






- PSW Cordele City Heavyweight Championship






- SAPW Tag Team Championship






- ECW World Heavyweight Championship






- World Tag Team Championship (2 x)






- WWE Championship






- WWE European Championship






- WWE Tag Team Championship






- WWF/E Hardcore Championship (4 x)






- WWF/E Intercontinental Championship (6 x)






- Mr. Money in the Bank (2006)






- Fifteenth Triple Crown Champion






- Sixth Grand Slam Champion

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tens total liberdade de expressão aqui no WrestlemaniaPT, pedimos apenas que tenhas atenção à linguagem utilizada nos teus textos, caso contrário o teu comentário será excluído sem aviso prévio.

Agradecemos a tua colaboração!

 
 
Blogger Templates