Social Icons

sábado

Tribute of the Week #5






Boas meus amigos, aqui fica mais um Tribute of the Week, esta semana homenageamos a Rated “R” Superstar Edge. Clica no ver o texto completo para ler o tribute

















Nome: Adam Copeland
Nascimento: 30 de outubro de 1973
Cidade natal: Orangeville, Ontario
Altura: 1,96 m
Peso: 110 kg
Estréia: 1 de julho de 1992
Treinadores: Ron Hutchison, Sweet Daddy Siki, Bret and Stu Hart, Dory Funk, Jr., Tom Prichard, Leo Burke


Edge, que se chama Adam Copeland, é um wrestler odiado por muitos pelo seu atual momento de heel, mas temos que concordar que é um ótimo lutador.

Adam, durante os anos 90 praticou wrestling em várias associações independentes em Ontário, Teve como managers Johny Bradford e Judd the Studd o que o fez entrar para a bem sucedida Tag Team "Sex and Violence", tendo como parceiro Joe Legend. Em 1997, esta Tag Team foi parte de uma grande facção chamada os "Thug Life. Esta facção era formada pelo lendário Hardcastle, Christian Cage, Bloody Bill Skullion e pelo Rhino Richards. Nesta altura da sua carreira ele também ganhou os Titulos de Tag Team da SSW e o Titulo de Tag Team de Lutadores de Rua da ICW com o Christian Cage. Depois arranjou novo parceiro e formou com o Reso uma Tag Team chamada ”Hard Impact", que mais tarde mudaram para "The Suicide Blondes".

Em 1998 o Adam entrou para a WWF, e fez a sua estréia na TV no dia 22 de Junho num episódio da RAW is WAR com o nome de Edge. O seu primeiro personagem foi o de uma pessoa que andava pelas ruas da cidade e que batia nos bandidos para se defender. O seu primeiro combate foi contra o José Estrada Jr., mas este combate acabou antes do tempo previsto pois quando o Edge fez um somersault senton para fora do ringue o José Estrada lesionou-se no pescoço e o combate acabou por Count Out. No seu primeiro PPV (Summerslam 1998), Edge apareceu como parceiro de Sable contra Jacqueline e Marc Nero. Edge e Sable ganharam o combate após o Edge ter atirado Sable para cima do. Depois o Edge se envolveu em numa feud com "vampiro" Grangel. Este mesmo wrestler fez Christian ser seu aliado e eventualmente, como irmão de Edge, Christian convenceu o Edge a juntar-se a equipe. Formaram os três uma facção chamada "The Brood". Mais tarde esta facção foi convertida na "The Undertaker's Ministry od Darkness".

Em maio de 1999, os três membros da Brood separam-se da Minitry após Christian ter sido atacado por Ken Shamrock e forçado a dizer onde estava Stephanie McMahon. Undertaker ordenou que Christian fosse castigado, mas depois dessa atitude Edge e Grangel viraram-se contra o Undertaker e decidiram afastar-se. Depois de um tempo a Ministry do Undertaker também se separou.
Após uma curta feud com a Ministry, eles começaram um feud contra os Hardy Boyz. Depois de um tempo Grangel se virou contra Edge e formou o novo Brood, desta vez com os Hardy Boyz. Mesmo assim, Edge e Christian continuaram a feud contra os Hardys. As duas equipes competiram numa Tag Team Ladder Match no ppv No mercy de 1999 pelos serviços de manager da Terri e pelo prêmio de 100.000 dólares. Em 2 de abril de 2000 na Wrestlemania , Edge e Christian derrotaram os Hardy Boyz e Dudley Boyz e ganharam seu primeiro título de duplas da WWE. Depois desta vitória, Edge e Christian formaram a stable chamada Cool Dudes, tendo ganho o título de duplas mais 6 vezes, somando o total de 7 conquistas. Eles também competiram do primeiro combate de TLC (mesas, escadas e cadeiras), assim ganhando os dois primeiros combates dos Dudley Boys e depois dos Hardy Boyz

Os Dudley Boyz derrotaram Edge e Christian na Royal Rumble de 2001 e se tornaram os campeões de duplas. Eles tentaram recuperar seus títulos no No Way Out do mesmo ano contra os Dudleys e BOD, mas falharam na tentativa.
Então na Wrestlemania 17 tentaram de novo num combate TLC contra as Dudleys e os Hardys mas perderam. A partir daí Edge tentou solidificar sua imagem como lutador solo, e sua primeira prova foi o torneio de King of the Ring que ele ganhou. Depois desta vitória Christian virou-se contra Edge e os dois tiveram um feud pelo título de campeão Intercontinental que até então estava com Edge, que perdeu mas voltou a recuperá-lo um tempo depois. Voltou a perder o título, mas desta vez para Test, mas pouco tempo depois conquistou o titulo de campeão dos Estados Unidos da WCW que até então estava com Kurt Angle. E depois recuperou o título de Intercontinental na Survivor Series de 2001, então os dois títulos foram unidos.

Durante o inverno de 2001, Edge teve um feud com William Regal pelo título Intercontinental depois de ter perdido para o mesmo. Na Wrestlemania 18, Edge se viu num combate contra Booker-T, depois de Edge ter atacado Booker por causa de um xampu japonês. Depois de ter derrotado Booker na Wrestlemania, Edge foi draftado para a Smackdown! Quando chegou lá teve um feud com Kurt Angle. Tiveram um combate Hair vs Hair no Judgement Day, e depois de Edge ter ganho raspou o a cabeça de Angle. Durante essa feud Edge lançou o bordão: "YOU SUCK" sempre que Angle entrava.
Quando Rey Mysterio estreiou na Smackdown!, ele e Edge foram campeões de duplas.

Em fevereiro 2003 o Edge sofreu uma lesão no pescoço e foi operado. Essa operção fez com que ficasse afastado dos ringues cerca um ano. Durante a sua recuperação o Edge escreveu uma coluna para o site oficial da WWE e anunciou que voltaria aos ringues em fevereiro de 2004. Mas, sua volta foi adiada devida a uma outra lesão, dessa vez em sua mão. Depois da WrestleMania XX, Edge foi sorteado para a RAW e voltou aos ringues pouco tempo depois. No dia 29 de abril em um episódio da RAW, Edge e Benoit ganharam os Titulos de Campeões Mundiais de Tag Team. Esta parceria acabou quando o Edge ganhou o Titulo Intercontinental.

No Vengeance de 2004 Edge derrotou Randy Orton ganhando o Titulo Intercontinental. Nesta altura ele virou "heel", passando a usar manobras sujas para manter o titulo.
Edfe se lesionou novamente e o GM da RAW o tirou o título. Quando Edge voltou começou a ser conhecido como o "Crazy Heel" devido ás suas ações maníacas e a obsessão pelo Titulo Mundial.

Edge, Chris Benoit e o Shawn Michaels tiveram a oportunidade de serem votados pelos fãs para receberem uma oportunidade pelo Titulo Mundial que na época pertencia a Triple H na Taboo Tuesday de 2004. Shawn Michaels ganhou a votação dos fãs. Assim, Edge e Benoit ficaram com uma oportunidade pelos Titulos de Tag Team. Durante o combate Edge abandonou Chris Benoit e interferiu no Main Event custando o Titulo Mundial ao Shawn Michaels.

Em dezembro, tanto Benoit como Edge competiram numa Battle Royal por uma oportunidade pelo Titulo Mundial. No fim da Battle Royal, ficaram os dois e o combate acabou num empate porque eles eliminaram-se um ao outro simultaneamente. Com este resultado o Triple H teve de defender o seu Titulo Mundial numa Tripla Ameaça. Durante o o combate Benoit aplicou o Cross face em Edge, mas Edge encostou os ombros do Benoit ao tapete. Edge desistiu ao mesmo tempo em que o Benoit tinha os ombros no chão e isto deu um final um pouco "enevoado" ao combate. Com este final o Titulo acabou por ser suspenso.

Edge conseguiu outra oportunidade pelo Titulo Mundial no New Years Revolution de 2005 na Câmara de Eliminação. Ele e Shawn Michaels, recém chegado iniciaram o combate e o Shawn "renovou" a sua rivalidade com o Edge após o ter atingido com um Sweet Chin Music eliminando de cara Edge. Edge retaliou logo na Royal Rumble depois de ter derrotado o Shawn Michaels.

Na Wrestlemania 21 Edge ganhou o "Money in the Bank" e tendo assim o direito a um contrato que lhe dava uma oportunidade de lutar por um Titulo Mundial num prazo de um ano. Foi nesta altura que o Edge começou a ser mais criticado, especialmente pelos fãs na NET por ter traído o seu amigo Matt Hardy. Quando o Matt Hardy se lesionou, Edge começou a andar com a namorada de Matt (Lita). Pouco tempo depois Lita teve a mesma lesão e foi nesta altura que o Edge descobriu que o marido da Lita era Kane.

No dia 11 de julho, num episódio da Raw, durante um combate de Edge vs Kane, Matt Hardy fez uma aparição surpresa e atacou Edge. Algum tempo depois Vince McMahon readimitiu Matt Hardy, e a feud entre os dois continuou. Os dois vieram a se enfrentar no Summerslam 2005, onde Edge venceu Hardy numa Hardcore Match. O juiz deu a luta por terminada, pois Matt Hardy estava sangrando excessivamente.

No WWE homecoming Edge enfrentou Matt Hardy mais uma vez, porém quem perdesse essa luta deixaria a Raw, Edge ganhou e Matt Hardy foi mandado pra Smackdown!, colocando assim um ponto final na feud entre os dois.

Pouco tempo depois Edge sofreu uma lesão, o que o afastou dos ringues por algumas semanas, durante esse tempo Edge criou um segmento dentro da Raw, chamado Cutting Edge, passou também a se auto-intitular Rated-R Superstar. Edge usou seu “talk-show” para iniciar uma feud com Ric Flair, ele passsou a chamar Flair de criminoso, após sair uma noticia que Flair tinha causado um acidente e resistido aos policias. Ele continuou a difamar Flair, que cansado atacou Edge. A feud entre os dois culminou numa luta no New Years Revolution 2006 em que Edge foi desqualificado, mais tarde nessa noite, houve uma luta na Câmera de Eliminação, onde John Cena, WWE Champion, participou. Vince McMahon apareceu após a luta e avisou Cena que o mesmo teria que defender seu titulo, nessa mesma noite. Cena (em péssimas condições físicas) enfrentou Edge que resolveu cobrar seu contrato de Mr Money In The Bank, Edge venceu facilmente Cena e tornou-se o novo WWE Champion. Numa entrevista após a luta Edge disse que ia celebrar a vitória de uma maneira especial juntamente com sua namorada Lita, na Raw do dia seguinte.

Na Raw seguinte Edge e Lita estavam celebrando a vitória fazendo “sexo” no ringue, foi quando apareceu Ric Flair, dizendo que Edge era uma desgraça e um incapaz na cama. Edge aplicou um Conchai em Flair em cima da mesa dos comentaristas, então Cena apareceu e aplicou um F-U em Lita. Este programa levou a Raw as mais altas audiências da história (5.2) e por isso Edge começou a dizer que ele era o WWE Champion mais visto dos últimos 5 anos.
Após três semanas, no Royal Rumble 2006, Edge perdeu seu WWE Champion para Cena. Edge, bravo com o acontecido, desafiou Cena para um re-match no Raw do dia 16 de fevereiro. John Cena escolheu Mick Foley como referee. Durante um Saturday Night Main Event, houve uma briga entre Edge e Foley, que resultou em uma feud entre os dois. Essa feud continuou até o Wrestlemania 22, onde Edge ganhou de Foley em uma Hardcore match, aumentando seu recorde de Wrestlemania’s para 5-0. Após isso, Edge desafiou John Cena para uma Triple Treath no Backlash. Essa Triple Treath ainda continha Triple H. No fim desse combate, Cena fez o pin em Triple H, continuando assim, o WWE Champion. Após o Backlash, Edge aparentemente gostaria de continuar a sua feud com Mick foley e marcou uma Hardcore Triple Treath, contando ainda com o ECW Original Tommy Dreamer. No meio da luta, Foley “trai” seu amigo Dreamer e Edge e Foley acabam com ele. Após o acontecido, eles marcaram uma Tag Team Match no One Night Stand, contra Tommy Dreamer e Terry Funk. Edge e Foley ganharam o combate. No final desse mesmo PPV, Edge invadia a luta de Cena vs. Rob Van Dam, o que custou o WWE Champion a Cena.
Na Raw após o One Night Stand, Edge ajudou novamente RVD, após ter atacado John Cena. Ai começou uma feud entre os três. Duas semanas depois, houve uma Triple Treath No DQ, na qual Edge fez o pin em RVD, e se tornou o WWE Champion. Esse foi um fato interessante, pois naquela época, o WWE Champion não mudava de mãos em um Raw dês de 2001. No Saturday Night Main Event, Edge se Desqualificou, e assim manteve o WWE Champion. Revoltado, John Cena aplicou um FU em Edge em cima da mesa dos comentaristas espanhóis. Mais tarde, foi marcado um combate, em que se Edge o perdesse, ele não perderia só o combate, e também o WWE Champion.
No combate do SummerSlam o Edge ganhou de Cena após a Lita ter distraído o árbitro e o Edge ter aproveitado para atingir o Cena com uma soqueira na nuca. Na RAW seguinte a Lita, a mando do Edge, atirou o cinto do John Cena para o Rio de Long Island, declarando assim o fim da era do Cena na sua vida. Entretanto no ringue uma coluna de fumo desceu sobre o Edge e quando o fumo se dissipou o Edge apresentou o seu novo e melhorado cinto da WWE. Nessa RAW o Edge estava num combate contra o recém chegado Jaff Hardy quando o John Cena interferiu. Este arrastou o Edge para fora do edifício e mandou-o a voar para o rio. No Raw da semana seguinte o John Cena veio ao ringue com um contrato de três anos com a Smackdown e disse que queria lutar mais uma vez com o Edge que assinava o contrato. O Edge concordou mas apenas se fosse um combate TLC e se fosse no Unforgiven (2006) que se iria realizar na sua cidade natal Toronto. No fim do combate o John Cena recuperou o Titulo após aplicar um FU ao Edge de cima da escada para cima
No dia 2 de Outubro num episódio da RAW uma interferência dos DX custou a Edge sua última oportunidade pelo Titulo da WWE. Este interferência foi uma "resposta" ao ataque a mando de Edge em que Cade e Murdoch atacaram os DX. O Edge fez num episódio do Cutting Edge em que o convidado especial seria o Randy Orton. No Cutting Edge, o Edge disse ao Randy que ele tinha sido o Campeão Mundial mais jovem de sempre, mas que também tinha feito apenas isso. Convenceu-o a se juntar com ele, e assim nasceu O Rated-RKO, em que os dois participantes tinham um problema em comum: : os DX. Logo no primeiro combate ganharam dos DX no Cyber Sunday com ajuda do árbitro especial (Eric Bischoff). Pouco tempos depois ganharam os Titulos Mundiais de Tag Team ao Ric Flair e ao Rowdy Roddy Piper sendo que este era o 11º reino de Campeão de Tag Team do Edge. Este sucesso foi "encoberto quando os Dx derrotaram a equipa dos Rated-RKO na Survivor Series para mostrarem uma vantagem de 5-0. A equipe dos DX no Survivor Series foi:HBK,Triple H, Jeff ,Matt Hardy, e CM Punk. E a do Rated-RKO: Mike Knox,Edge,Randy Orton, Johnny Nitro(John Morrison), e Gregory Helms.

A feud com os DX continuou até o New Years Revolution onde o Rated-RKO enfrentaram o DX. Esse combate acabou em No Contest, e Triple H saiu lesionado, o que colocou um fim ao DX temporariamente. Na Raw seguinte ao combate, Shawn Michaels atacou o Rated-RKO, com uma marreta e cadeiradas, como forma de vigança pelo ocorrido com Triple H.
No dia 29 de janeiro de 2007 os Rated-RKO perderam seus títulos para Shawn Michaels e John Cena, em fevereiro Edge venceu RVD qualificando-se para o Money In The Bank, Randy Orton seu parceiro acabou também por se classificar, o que gerou uma briga entre os dois o Money In The Bank acabou por ser vencido por Mr Kennedy. Edge participou de uma Fatal Four Way, contra Randy Orton, Shawn Michaels e o WWE Champion John Cena, que acabou por reter o titulo.

No dia 7 de maio de 2007 na Raw, Edge lutou com Mr Kennedy valendo a maleta do Money In The Bank, Edge saiu vitorioso, no dia 11 do mesmo mês ele cobrou a maleta e derrotou Undertaker, logo após o mesmo ter acabado de participar de uma Steel Cage Match, Edge se tornou o World Heavyweigth Champion.

Edge entrou em uma feud com Batista e o derrotou no Judment day, depois em uma Steel Cage no One Night Stand e o derrotou mais uma vez no Night Of Champions. Depois entrou em uma feud com Kane que era o candidato principal ao titulo. No dia 20 de julho Edge teve que perder o titulo devido a uma lesão que sofreu.

No Survivor Series ele voltou e acabou por ajudar Batista a vencer Undertaker, numa Hell in Cell. No Armageddon, Edge recuperou o titulo após vencer Batista e Undertaker, com a ajuda de Curt Hawkins e Zack Ryder (edgeheads).

Em 22 de janeiro de 2008, Chavo Guerrero formou uma aliança com Edge, contra Rey Mysterio que estava em feud com Edge. Edge venceu Rey, no Royal Rumble e no No Way Out, graças as interferências de Vickie Guerrero, Rey Mysterio acabou por lesionar-se o que pôs fim a feud entre eles. Edge começou então uma feud com Undertaker, que era o principal candidato ao titulo, a feud culminou com uma luta no Wrestlemania XXIV, onde Undertaker venceu Edge por submissão. A feud entre os dois continuou após o Wrestlemania, e mais uma vez os dois se enfrentaram, dessa vez no Blacklash onde Undetaker reteve o titulo após aplicar o Triangule Choke em Edge forçando o mesmo a desistir.

No entanto Vickie Guerrero (noiva de Edge), acabou por banir o Triangule Choke, alegando ser um golpe irregular e perigoso, e retirou o titulo de Undertaker deixando-o assim “vago”.

Vickie realizou um pequeno torneio para ver quem seria o candidato o rival de Undertaker, pelo titulo no Judgment Day, Edge venceu o torneio. Undertaker venceu Edge mais uma vez e ficou com o titulo do World Heavyweigth Championship. Edge não se deu por vencido e continuou a perseguir Undertaker e o titulo que o mesmo possuía.
Então foi marcada uma luta Table, Chair, Ladder Match, onde se Edge vencesse ficaria com o titulo e Undertaker seria banido da Smackdown!, Edge venceu e Undertaker foi banido.

Edge então começou uma feud com Batista, e um combate entre os dois foi marcado para o Night Of Champions, onde Edge reteve o titulo. No dia 30 de junho, Edge fez uma aparição na Raw, durante a despedida de Jim Ross que havia mudado de brand sainda da Raw para a Smackdown!, quando Edge estava deixando o ringue, Batista surge e o ataca, deixando Edge atordoado, CM Punk (Mr Money In The Bank) entra no ringue e cobra seu contrato, e vence Edge, tornando-se assim o novo World Heavyweight Champion, na mesma semana num seguimento da “Vip’s Loung”, Vickie marca um combate entre Edge e Triple H (que foi “draftado” para a Smackdown!) pelo WWE Championship, o combate sucederá no Great American Bash.




Títulos




- ICW/MWCW Mid-West Unified Tag Team Championship
- ICW Streetfight Tag Team Championship
- NTPW Pro Tag Team Championship
- SSW Tag Team Championship
- WCW United States Championship
- WWE Championship (2 x)
- WWE Tag Team Championship
- WWF/E Intercontinental Championship (5 x)
- WWF/E World Tag Team Championship
- World Heavyweight Championship (3 x)
- King of the Ring (2001)
- Mr. Money in the Bank (2005)
- Mr. Money in the Bank (2007)
- Fourteenth Triple Crown Champion
- Match of the Year (2002)
- Tag Team of the Year (2000)





Vídeos




Edge vs Matt Hardy (Summeslam 2005):
Vídeo

Edge vs Ric Flair (New Years Revolution 2006):
Vídeo

Edge vs John Cena (New Years Revolution 2006):
Vídeo

DX vs Rated-Rko (New Years Revolution 2007):
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Edge vs Mr. Kennedy ( Valendo a mala do Money in the Bank):
Vídeo

Edge vs Batista (One Night Stand 2007):
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Edge vs Rey Mysteiro (Royal Rumble 2008):
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Edge & Christian vs. Dudley Boys vs. Hardy Boyz (WM 17):
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Tributos:
01
02
03
04

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tens total liberdade de expressão aqui no WrestlemaniaPT, pedimos apenas que tenhas atenção à linguagem utilizada nos teus textos, caso contrário o teu comentário será excluído sem aviso prévio.

Agradecemos a tua colaboração!

 
 
Blogger Templates