Social Icons

domingo

WWE "The Bash" ( Antevisão )

Coverage_2Dbash09_small1


Boas, o Wrestlemania-Pt (WMPT) tem a revisão completa do “The Bash”, clica para “ver o texto completo” para ler o resto do post.



10639520_small


No Disqualification Match
Dolph Ziggler vs The Great Khali


Em todos os PPV existe aquele combate que serve para queimar alguns minutos de PPV e este pode ser considerado esse combate. No entanto tendo em conta a cada vez maior popularidade do Khali, basta estar atento á sua entrada e ouvir a recepção que recebe, e o «Push» que parece estar reservado a Ziggler, parece existir algum sentido na realização deste combate.
Obviamente, a qualidade do combate em si deverá ser fraco mas no entanto o resultado final suscita algum interesse e dúvida, tudo á volta do que terá a WWE reservado para Ziggler.
Uma vitória limpa de Ziggler sobre Khali poderia afirmar Ziggler no «Midcard» do Smackdown e com os olhos postos em nomes maiores e penso ser isso que irá acontecer
Claramente, o pior combate da noite! A feud até nem está mal construída, mas claramente não é algo que esteja pronto para “passar” para um PPV. Eu gostava que Ziggler ganhasse, mas como? Não acredito que consiga fazer um “Roll Up” a Khali ou outra coisa qualquer, por isso (infelizmente) aposto na vitória de Great Khali.
Vitória para Ziggler, afinal é esse o objectivo disto, elevar Ziggler. Eu gosto muito de apoiar mid-carders com futuro, ao contrário do pessoal que anda aos beijos ao cu do Triple H, mas a nível pessoal o Dolph não me diz muito. No entanto, penso que até pode resultar, e gosto do que eles tão a fazer com ele. Aliás, todo o booking do Smackdown tem sido EXCELENTE.
Ziggler viu no Smackdown o local perfeito para melhorar as suas capacidades tanto a nível de ringue como fora deste. Desde a sua mudança para a brand azul que este mudou significativamente. Um local de destaque no mid-card da brand já não lhe escapa. Quando a Khali arredado desde à muito da ribalta, tem agora um papel importante de deixar over Dolph. A estipulação do combate vai permitir haver uma certa liberdade e o combate não irá ser tão horrível comprando com aquele que seria se não houvesse estipulação. Aposto na vitória de Ziggler mas em nada me admirava se dessem a vitória a Khali.


10590244_small


Unified Tag Team Championship Match
The Colons (c) vs Legacy

Desde a sua formação, os Legacy tem sido praticamente inúteis, ajudando aqui e ali Orton nas suas maldades contra os McMahons mas na maioria do tempo, não têm passado de bonecos de treino para os adversários de Orton, especialmente Cody Rhodes que na minha opinião, é daqueles casos em que ter uma cunha é meio caminho andado para o sucesso ao contrario do DiBiase que se percebe ter já alguma escola, nomeadamente nota-se a sua passagem pela Pro Wrestling NOAH .
Como tal aqui está a primeira oportunidade dos Legacy se mostrarem como uma verdadeira «stable» e ganharem alguma importância na WWE, embora goste do trabalho dos Colons parece-me quase certa a vitória da equipa de DiBiase e Rhodes.
Um dos muitos Title Match no “The Bash”, e provavelmente, um dos poucos que acredito que vai mudar de mãos. Os Colons á já algum tempo que detêm os títulos, (fora o tempo que tiveram os WWE Tag Team Titles) e por isso acredito na vitória de Rodes & DiBiase, de maneira a dar credibilidade aos Legacy (Randy Orton a WWE Champion e os Priceless a Unified Tag Champs).
Isto não tem grande história, os Legacy querem os títulos e vão lá busca-los, e acho que conseguem. Toda a gente quer ver um Stable dominante e acho que é desta que os Legacy ficam recheados de ouro. Aqui podiam usar a questão da 2nd Generation e juntar os Colons, os Legacy e os Hart Dinasty num belo triunvirato pelo ouro. Na verdade, seria fenomenal, 3 equipas jovens e excitantes no ringue (na verdade, os Legacy não tanto), que poderiam ascender de forma decisiva a lugares cimeiros através de uma história a 3 longa e bem estruturada, baseada basicamente nos seus ADN's.
Desde a conquista dos títulos na Wrestlemania, os Colons nunca tiveram um desafio tão elevado. Os meninos ricos fruto de estarem na sombra de Randy Orton já levam um push valente à muito e esse push será capitalizado no The Bash ao conquistarem os Unified Tag Team Championships. Com Carlito e Primo fora dos títulos, vejo facilmente uma rivalidade entre os dois irmãos.


10623800_small


Womens Championship Match
Melina (c) vs Michelle McCool


Este combate não deverá fugir do padrão de combate feminino existente na WWE. Pessoalmente preferia ter aqui a Melina contra a Gail Kim. A Michelle McCool, tem alguns pormenores interessantes mas não está nem de perto nem de longe ao nível da Gail Kim, no entanto é a única diva «heel» com alguma credibilidade no roster do Smackdown e como tal única hipótese para o Título Feminino. A Melina embora de vez em quando «botche» alguns movem é a diva que melhor vende a ofensiva das adversárias e acho que a rivalidade entre estas duas ainda continuara durante mais algumas semanas e como tal aposto em Melina para reter o título.
O único combate feminino no PPV promete coisas boas. Neste combate, vão participar duas das melhores divas em toda a WWE, e logo por isso, só podemos esperar um bom combate. Aposto na vitória de Michelle McCool, pois Melina já tem o título há bastante tempo.
Who cares? Não gosto de me estar a cagar para as divas, mas se os bookers estão, é difícil ter algum interesse.
Eu discordo com muitos quando dizem que Ziggler contra Khali será o pior combate da noite, pois tenho a impressão que será este combate o pior da noite. Digo isto não tanto por Melina mas por Michelle McCool, esta simplesmente não sabe trabalhar um combate, para não falar no seu finisher, o Styles “botch” Clash. Por outro lado, Melina apesar de ser a campeã feminina, com um título que lhe caiu nas mãos pelas boas graças, também não sabe desenrolar bem um combate, pelo que necessita de ser massacrada e carregada por alguém, veja-se o I Quit Match contra Beth Phoenix. Preferia um combate entre Maryse e Mickie em vez deste combate. Por tudo que disse não vejo McCool vencer o combate, mas já sabe quem anda com o Undertaker arrisca-se sempre a ganhar.

10648436_small


John Cena vs The Miz


Algo que salta á vista desarmada neste combate é que independentemente do resultado, este combate será sempre uma vitoria para o Miz que sairá deste embate, imensamente credibilizado e parecendo melhor do que realmente é. Este deverá ser o teste da WWE para saber se esta rivalidade irá ou não continuar ao longo dos próximos tempos e há que dar crédito ao Miz num aspecto importante, tem estado muito bom e muito seguro no micro, e a interacção entre ele e Cena no último Raw foi bastante interessante e muito bem construída. Estou em dúvida relativamente ao vencedor deste combate devido a pequena grande dúvida.
Estará a historia entre o Big Show e John Cena terminada de vez ou o gigante ainda quererá ajustar de contas com o homem que o derrotou duas vezes nos dois últimos PPV`s . Poderá uma vitória neste combate sorrir ao Miz com uma ajuda do Big Show?
Mesmo com esta incógnita, a minha escolha recai na vitória de John Cena.
Para mim, um combate que não estava nada á espera! Finalmente, Miz começa a ganhar espaço na Raw, e com isso já tem um combate num PPV contra o maior “Drawer” da companhia. O combate não será nenhum combate magnífico, mas terá alguma qualidade, já que ambos safam-se muito bem no ringue. Aposto na vitória de John cena, no entanto, se Big Show fazer uma interferência, não me admirava que The Miz vencesse.
Numa perspectiva de elevação de Miz, ele devia ganhar este combate, nunca de forma limpa, claro. No entanto, o que vem depois de um Triple H VS Orton e com Shawn Michaels sem data de regresso prevista? È claro que é um Cena-Orton (o que é positivo, se não for demasiado longo), pelo que é bastante provável que Cena precise de se manter por cima e vença este combate. Se assim for, espero que pelo menos deixem o Miz brilhar durante o combate e o vendam como uma verdadeira ameaça.
Que estranho, este combate e a forma como foi preparado relembra-me algo. À alguns anos atrás, um jovem heel com uma gimmick decente tentava estabelecer-se no card do Smackdown e mostrar que podia batalhar com os gigantes do balneário. Assim a WWE mandou-o ligeiramente às feras e colocou-o num combate contra o Undertaker num PPV onde ele foi totalmente squashado. Este acontecimento fez ele perder um pouco da ligação com os fãs e obrigou-o a trabalhar o dobro, mas este wrestler tinha talento e carisma quanto baste e anos depois é um multi-Campeão e uma das figuras de topo da WWE. Falo é claro de John Cena.
Miz não se equivale a John Cena, longe disso, pode-se dizer é que assemelha a Cena no inicio da sua carreira na WWE. Pelo que disse em cima não vejo a WWE cometer o mesmo erro duas vezes, isto se tem mesmo planos para Miz.
Para que não haja dúvidas, este será até à data, um dos melhores combates da carreira do Miz, senão o melhor. Depois de vários desafios lançados a John Cena, Miz lá recebeu a sua atenção e agora enfrentam-se em PPV.
Um combate onde as interacções heel face estarão no topo, com Miz a querer quebrar o ritmo a Cena. Cena irá colocar over Miz mas desta vez não penso que Cena acabe a ganhar como sempre. Big Show deverá ter qualquer interferência no combate, por isso aposto num combate sem resultado com Big Show a desbastar os dois lutadores no fim.


10623368_small


ECW Championship Scramble Match
Tommy Dreamer (c) vs Jack Swagger vs Christian vs Mark Henry vs Finlay


Aqui deverá estar um dos combates mais imprevisíveis de todo o PPV, com todos os participantes a terem legítimas hipóteses de saírem campeões, parecendo quase certo que O conto de fadas do Tommy Dreamer deverá ter aqui o seu fim. De todos os candidatos ao Título, Finlay parece-me ter alguma vantagem e o ataque que este lançou na última ECW a Christian, Swagger e Dreamer, parece deixar de parte, o Finlay amigo e brincalhão e trazer de volta a melhor faceta do veterano irlandês ou seja a do homem violento e brigão que só sabe arrear nos adversários com a sua «moca». Vencer o Título seria um prémio mais que justo para o «professor» da ECW e uma rivalidade entre Christian e Finlay poderia ser algo bastante interessante em termos de trabalho in-ring e como nada me alegra mais do que ver Fit Finlay a acertar em tudo aquilo que tenha ritmo cardíaco, a minha escolha recai no veterano.
Deste combate não espero nada fora do vulgar. Talvez alguns spots de Christian devido a Henry, mas nada de mais. O combate parece-me que não tem muito sentido, pois Mark Heny nada fez para lutar pelo ECW Title, seria muito melhor um Fatal 4 Way. Acredito que, Dreamer retenha milagrosamente.
Tommy Dreamer perde o título sem ficar por baixo, e temos Dreamer no ME durante mais uns tempos. A reacção do público ao novo ECW champion não tem sido grande coisa, acho que ele realmente fica mais over como perde. O Ultimate Jobber. Já agora, a toda a gente que não gosta do Dreamer, como o pessoal do Impacto Global, epá, *****-se. Pode ser lento e tal, é verdade. Quando vi Dreamer pela primeira vez estava à espera de uma lenda da ECW tipo Sandman, só armas e mais nada, mas o Homem luta para caraças e é um claro ring general para além disso. E se quiserem falar de psicologia de ringue, de perceber de wrestling, tipo...Não vale a pena dizer mais nada. Titulo para Swagger, Christian, ou a surpresa Finlay.
O combate mais confuso da noite. Pessoalmente tenho pena por Evan Bourne não estar neste combate, mas também não desgosto dos que nele participam. Este combate é uma vitória para a ECW pois terá mais de 20 minutos de antena no PPV, o que é raro nos tempos que correm. Ao contrário da maioria não penso que Dreamer termine aqui o seu reinado, embora gostasse muito de ver Finlay com o título nos ombros e com todos os lutadores estendidos no ringue. Após 20 minutos de confusão, Dreamer deverá reter o título para o perder na Night of Champions que é o PPV seguinte.


10623792_small


Intercontinental Championship vs Mask Match
Chris Jericho (c) vs Rey Mysterio


Depois de dois excelentes combates (Judgment Day e no passado Raw) o que se poderá esperar deste embate que não algo do mesmo género. Sem dúvida para mim, o combate mais interessante da noite, e aquele que maior curiosidade me desperta. Algo que pode no entanto funcionar contra este combate é a sua estipulação, já que não acredito que Mysterio seja desmascarado pela WWE e como tal esta estipulação tira um pouco de imprevisibilidade ao combate. No final Mysterio deverá reclamar o Título Intercontinental e assim no Night Of Champions poderemos então assistir ao términus final desta grande rivalidade, permitindo a ambos voarem para destinos bem diferentes especialmente Jericho que me parece estar já com um outro adversário em mente para o Summerslam .
Este é o combate onde tenho mais dúvidas sobre o vencedor. Sinceramente, não vejo Jericho a perder já o título, mas também não consigo imaginar, Rey perder a sua máscara. O combate de certeza que terá muita qualidade, mas o vencedor é que é uma incógnita. Talvez acaba em No-Contest.
Sinceramente, o build-up não foi suficiente para me fazer acreditar que Mysterio perde a máscara. Estou indeciso entre Double-DQ\ Countout\Whatever ou uma vitória de Mysterio, mas pensando em John Morrison, convêm o título ficar com o Heel no fim desta feud, o que não quer dizer que isso não implique mais trocas de campeão... Pois, estão a perceber a minha linha de raciocínio? De qualquer forma, não acredito que Rey perca a máscara.
Pelo modo como correm as coisas, não vejo nem Rey nem Jericho perderem algo. Tirar a mascara a Mysterio seria terminar a sua carreira e tirar o titulo a Jericho seria tirar-lhe a arma que o deixa lutar com Mysterio.
Esta é a rivalidade nº 1 da WWE, onde cada combate que estejam, sai sempre algo de bom. Com esta estipulação, espero um combate superior ao Judgment Day. Pelo que disse no parágrafo anterior como não vejo ninguém perder, aposto numa dupla desqualificação ou um duplo count-out.


10623774_small


World Heavyweight Championship Match
CM Punk (c) vs Jeff Hardy


A paisagem no Smackdown está a mudar, a lenta caminhada de CM Punk em direcção ao «Heel Turn» tem sido agradável e interessante de seguir, e este será concerteza o passo final em direcção a esse destino, ao tão esperado «Heel Turn» que muitos dizem irá revelar as verdadeiras capacidades de Punk ao público da WWE. Daqui deverá sair um combate de bom nível, entre duas das mais proeminentes caras de uma geração que começa a tomar conta do Main-event da WWE especialmente no Smackdown. No fim teremos provavelmente um Jeff Hardy a ficar de novo muito perto do Título mas a não conseguir vencê-lo e á semelhança do combate entre o Miz e o John Cena, existe aqui uma dúvida, Irá Edge aparecer para interferir no combate? Poderá Edge ser o «salvador» do Smackdown com um «face turn» inesperado como proclama por exemplo Paul Heyman?
De todos os Main Events do Smackdown nos últimos PPV, este é sem duvida o que mais curiosidade me desperta.
Espero um belo combate destes dois performers, alguns spots também são esperados. A feud por trás do combate, também é boa, e por isso só podemos esperar um bom espectáculo! Edge está de fora do PPV, e é bastante provável que interfira, e muito provavelmente atacando os dois oponentes. Se haver algum vencedor, aposto em CM Punk, provavelmente com algum golpe baixo, para daqui a nada, tornar-se verdadeiramente heel.
O que eles estão a fazer com a personagem do Punk é FANTÀSTICO. Leiam a última do Heyman, que ele basicamente lê os meus pensamentos. O Heel turn mais bem construído dos últimos tempos, tornou-me a mim, a quem o Punk fazia adormecer, um fã da personagem. Muito melhor ao micro agora que realmente tem alguma profundidade. È isto que falta a muitos personagens, depth, e não é preciso ser heel para o ter, mas a WWE claramente prefere os Babyfaces unidimensionais, a não ser aqueles que com o tempo se tornaram Faces honorários, como Triple H. De resto, vejam a trampa que estão a fazer com MVP, e a falta de definição de Jo-Mo.
Punk ganha, é possível que o eternamente mártir Jeff Hardy leve com um spear na tromba.Este combate tem muito que se lhe diga. Esta deverá a ser a última chance de Jeff Hardy lutar pelo título. Por outro lado, CM Punk tem aqui a chance de mostrar o seu potencial, pois vai enfrentar um wrestler que necessita ser carregado no ringue e ser o underdog no combate, veja-se os embates de Jeff contra Triple H. CM Punk tem seguido o seu trajecto para o heel turn completo. O Smackdown desta semana terminou com Vince e Teddy Long a conversarem e com Teddy a dizer que o The Bash seria muito melhor que o final do Smackdown onde Jeff perdeu o combate de jaula, com isto aposto numa interferência de Teddy Long e custar o título a Jeff.
Se isto não acontecer, nunca na vida Jeff Hardy conquista o título e assim sairá complemente o heel turn de Punk. De uma maneira ou de outra, Punk mantém o título.


10641052


WWE Championship
"3 Stages of Hell" Match
Randy Orton (c) vs Triple H


Randy Orton Vs HHH: Episódio 7, isto já parece a saga da Guerra das Estrelas. O que posso eu dizer sobre estes dois que ainda não tenha dito.
A estipulação de 3 stages of hell poderia trazer algo de interessante mas os combates que foram escolhidos, não me deixam muito auspicioso.
O primeiro combate será um combate normal, ou seja mais do mesmo que tem sido visto desde 2004, o segundo combate será um falls count anywhere que poderia muito bem ter sido trocado por uma Street Fight onde os dois se matassem à porrada já que toda esta storyline gira á volta do ódio e do desejo de vingança do HHH para com o Orton. E finalmente a estipulação mais aborrecida de todo o wrestling que é o Stretcher Match.
Mas o problema nesta rivalidade não é o tipo de combate em que estes dois estejam envolvidos mas sim a falta de química que possuem, a única vez que parece ter funcionado foi no No Mercy de 2007.
Até posso estar enganado em relação a este combate e este superar as minhas expectativas mas a verdade é que se a WWE deseja repetir «feuds» passadas que se concentrem em pôr Randy Orton contra John Cena e não nestes dois. Vencedor: Randy Orton.
Feud já mais que “espremida” e mesmo assim, a WWE continua a bater na “mesma tecla”. O combate poderá ser bom, mas nada de outro mundo. Aposto que Orton ganhe um combate e HHH o seguinte. O vencedor afinal, aposto em Orton com ajuda dos Legacy.
Provavelmente a combinação de combates mais dull de sempre num 3 Stages of Hell, e a falta de química não ajuda. Orton ganha, e não poderá ser de outra maneira. Acredito que Triple H será excelente como sucessor de Vince, mas no ringue se calhar está na hora de começar a passar o testemunho. "Oh, mas o Triple H é o melhor wrestler da história da humanidade!". Claro, e se não lavares os pés durante um mês eles não cheiram mal.
Mais do mesmo entre estes dois. Devo confessar que o combate Last Man Standing no passado Raw foi bom e com o fim diga-se previsível. Este combate deverá encerrar de uma vez por todas a história entre estes dois, ou não! Tenho pouco interesse neste combate. A primeira fall deverá ser monótona como sempre e as outras duas serão para desbastar a restante energia dos dois, mas a estipulação do combate de maca é que não lembra a ninguém. De qualquer jeito aposto na vitória de Randy Orton e o The Bash terminará como Armageddon 2003 em que os Evolution conquistaram todo o outro, só que aqui neste caso serão os Legacy.




Vejam o PPV em Directo no WMPT, o stream está no final da página.


Promo:



1 comentário:

Tens total liberdade de expressão aqui no WrestlemaniaPT, pedimos apenas que tenhas atenção à linguagem utilizada nos teus textos, caso contrário o teu comentário será excluído sem aviso prévio.

Agradecemos a tua colaboração!

 
 
Blogger Templates