Social Icons

segunda-feira

Tribute of the Week #7

Wwe_small1


Boas, hoje é dia de Tribute of the Week, que já vai na sétima edição. Hoje vamos conheçer melhor Shawn Michaels.


 


Untitled


Nome: Michael Shawn Hickenbottom
Nascimento: 22 de julho de 1965
Cidade natal: Chandler, Arizona
Altura: 1,85 m
Peso: 102 kg
Estréia: 16 de outubro de 1984
Treinador: Jose Lothario

Shawn Michaels estreou no mundo do pró-wrestling no dia 16 de Outubro de 1984. Nessa altura, Shawn foi fazer uma prova para uma federação de circuito independente. Michaels rapidamente chamou a atenção, principalmente por sua velocidade e pelo seu visual. A tal federação, apostou nele e então, a Texas All-Star Wrestling, se interessou por Shawn. Ele estreou na Texas All-Star Wrestling em 1985. Em Setembro deste mesmo ano, Shawn ganhou seu primeiro e ultimo titulo na Texas All-Stars Wrestling, os títulos de Tag Team. Esse titulo foi cedido por Chavo Guerrero Sr. (O pai de Chavo Guerrero). Seu parceiro era Paul Diamond, e eles formavam a American Force.

Shawn foi rapidamente contratado pela NWA (Depois conhecida como WCW). Devido ao grande tamanho dos Estados Unidos, para cobrir grande parte do território, essa federação foi dividida em duas partes. Shawn estava na Central State Division. A idéia da NWA era simples: Juntar dois jovens lutadores, que fossem rápidos, agressivos, e com uma boa aparência. Já na NWA, estava Marty Jannety. Então, os dois juntos, formaram umas das mais espetaculares e excitantes duplas de todo o wrestling. E não estavam enganados, os dois, eram realmente dois lutadores muito promissores naquela altura. O nome da dupla, era “The Midnight Rockers”. Juntos, eles conseguiram no inicio de 1986, o Central State Tag-Team Championship, por duas vezes até Maio. Foi ai que a NWA mudou seu nome de NWA para AWA (American Wrestling Association). Foi ainda pela AWA, que os Midnight Rockers lutaram até meados de 1987. Foi nesse periodo que os Rockers venceram o AWA World Tag-Team Champion pela 1ª vez.

Foi ai então, que a WWF se interessou pelos serviços de Michaels e de Jannety. McMahon convenceu a dupla para se mudar para a WWF. Mas a parceria foi muito ruim, pois na WWF, os Rockers só lutaram duas vezes como dupla, e com o nome de “Shadows”. Uma semana e meia após a contratação dos dois, Michaels e Jannety resolveram fazer uma festa no seu quarto de Hotel, festejando a entrada dos dois na WWF. Drogas, bebidas mulheres e musica alta até altas horas. Foi então que o Hotel registrou uma queixa contra a WWF. A federaçõa indenizou o hotel pelos estragos que os dois haviam feito, e mal os dois tinham chegado, foram despedidos da WWF, despedimento que não causou nem queixa pelos dois. Mesmo assim, os dois não se preocuparam. A irreverência dos dois, os incapacitou de ver que de uma forma estúpida, poderia ter ido embora uma oportunidade única na vida dos dois.

Logo após isso, os Midnight Rockers já tinham voltado a assinar contrato com a AWA. Apesar de tudo os que tinha acontecido, Michaels e Jannety acabaram o ano bem, pois tinham acabado de ganhar o AWA Tag-Team Championship em Dezembro. A essa altura, Vince McMahon era um homem justo, e que acima de tudo era um grande empresário. Apesar de terem se queimado na WWF, McMahon reconhecia que os dois tinham um grande potencial, e McMahon reconhecia que os dois poderiam ser um produto muito rentável. Há ainda uma coisa que tem que ser falada. Os Midnight Rockers, criavam uma grande animação no publico (Principalmente entre os 10 e os 25 anos), era como ter dinheiro em caixa garantido! Foi ai então, que Vince deu mais uma chance aos dois.

No meio de 1988, os dois re-estrearam na WWF. Nessa altura, a dupla ficou simplesmente conhecida como Rockers. Até o final do ano, os Rockers deram um grande espetáculo, mas nunca tiveram oportunidade alguma de ganhar os títulos de Tag Team. A concorrência na WWF era bem maior do que na AWA, pois na WWF tinha The Hart Foundation (Bret Hart e Jim Neidhart), Colossal Conection (Haku e André The Giant), Demolition (AX e Smash, e mais tarde Crash), Power and Glory (Paul Roma e Hercules Hernandéz), Strike Force (Tito Santana e Rick Martel, e British Bulldogs (Davey Boy Smith e Dinamit Kid) entre outros. E todas elas tinham uma grande popularidade.


Untitled2
Antigamente, as Tag Teams tinham muito mais valor do que se tem agora. Um dos pontos altos dos Rockers, aconteceu em Novembro de 1989, no Survivor Séries, quando os dois se juntaram a Ultimate Warrior, para combaterem contra os membros da Heenan Family. A dupla se manteve em grande atividade, até terem uma oportunidade para lutar contra os títulos de Tag Team. Era na no ano de 1990, e os adversários, era a Hart Foundation. Foi quando Jim Neidhart, tinha sido despedido por divergências durante a renovação de seu contrato.

Naquele tempo, Neidhart cumpria uma cláusula no seu contrato, que o obrigava (apesar de já não ter vincúlo laboral) a comparecer (e ser derrotado) nos combates pelos títulos. Durante o combate, a corda superior do ringue partiu-se, o que causou alguma confusão e transtorno. Os Rockers acabaram por vencer e se tornarem novos campeões do mundo. Mas a questão não era tão linear. Jim Neidhart se entendeu com Mr.McMahon e voltou à lutar na WWF. Desta forma, Mr.McMahon preparava um cenário em que a Hart Foundation impugnaria a decisão do árbitro, baseado no pressuposto de que a corda partida tinha dado vantagem injusta a favor dos Rockers. Assim a dupla perdia os títulos, numa decisão de secretaria. Daí então, nunca mais tiveram uma oportunidade para lutar pelos títulos.

Em Novembro de 1991, a WWF deu uma oportunidade aos Rockers de tentarem uma carreira a solo. Assim criou-se um cenário em Michaels abandonaria Janetty e depois ia criar uma enorme confusão entre os dois. Isso aconteceu no inicio de 92, na rubrica Barber Shop, de Brutus Beefcake, em que Michaels atirou Janetty pelo vidro duma janela(O primeiro Sweet Chin Music). Estava criado o cenário ideal para se estabelecer um conflito entre ambos. Foi o fim duma das melhores duplas de sempre da história da WWE.

Em Janeiro de 92, Michaels fez a sua estréia solo, encarnando a pele dum playboy, que se intitulava The HeartBreak Kid. Esta gimmick parecia ter sido feita sob medida para Shawn. Um playboy polêmico, que quebrava regras,rompia barreiras e tinha na presunção a sua maior arma. A WWF arranjou uma Manager (Sherri) que pudesse ajudar na festa. Michaels marcou impacto imediatamente. Em meados de Novembro, The HBK vence o seu primeiro título individual, batendo o British Bulldog e se tornou assim campeão Intercontinental. Em Janeiro de 93, Michaels reencontrou Janetty. Desta vez o título estava em jogo, e Michaels venceu, defendendo o seu Intercontinental Championship. A partir daqui, HBK entrou numa fase em que em todas as defesas de título perdia por desqualificação. Desta forma perdia o combate mas mantinha o título. HBK sempre, ou abandonava o ringue e desistia, ou batia os seus adversários com uma cadeira. Isso sucedeu com Tatanka, Hacksaw Jim Duggan e Crush. Em Maio, Michaels perde o titulo para...quem diria Janetty. Era a desforra anunciada. Mas foi sol de pouca dura, dado que em Junho Shawn derrota Janetty e torna-se campeão intercontinental pela 2ª vez.

Foi também neste mês que Michaels despede Sherri e contrata Diesel (Kevin Nash). Era a primeira vez, Michaels tinha armas desleais para lutar igual por igual com todos os concorrentes da WWF. O gigante Diesel cedo marcou impacto, atacando Crush, Kaamala, Janetty e Mr.Perfect, para que Michaels retivesse o título. Em Novembro, Michaels empenhou-se numa causa perdida. Aqui acudiu Jerry “The King” Lawer para combater a família Hart. Tratou-se dum combate quatroc contra quatro, no survivor séries, entre Michaels (Lawer tinha problemas contratuais e não podia combater) e 3 “cavaleiros mascarados”, ao serviço do King Lawer. Os oponentes eram Bruce, Bret, Steve e Owen Hart. A família Hart venceu, mas aqui começou um dos maiores conflitos e feuds da WWE: Owen Hart vs Bret Hart. No início de 94 a atitude radical de Michaels chocou com os administradores da WWF. Michaels recusava-se a “trabalhar” e a perder propositadamente o titulo Intercontinental. Como resultado dessa atitude o presidente da WWE Jack Tunney retira o título ao HBK, e o suspende sem pagamento e organiza uma Battle Royal, com 30 superstars em cima do ringue, para definir quem seria o novo campeão intercontinental. Os finalistas foram Rick Martel e Razor Ramon (Scott Hall). No dia seguinte, Razor bate Martel e torna-se assim o novo campeão Intercontinental.

Michaels foi reintegrado na WWF e começou uma feud com Razor pela posse do Titulo. HBK dizia que se ninguém o tinha vencido, ele era o verdadeiro campeão,o que de certa forma era verdade. Em Março de 1994, Razor derrota Michaels no famigerado Ladder Match e torna-se assim campeão Intercontinental,sem discussões. Diesel continuava a marcar impacto, e HBK sentia que precisava de férias. Michaels passou então a servir de Manager de Diesel. De forma rápida conseguiram vencer Razor Ramón e Diesel se tornou campeão Intercontinental.

Em Agosto, Michaels regressa à competição e conquista, em parceria com Diesel, o título tag-team. A parceria funcionaria na perfeição até Novembro, quando Diesel vence Bob Backland pelo titulo mundial. Aí os egos entraram em conflito!

Em Janeiro de 1995, HBK entrou no Royal Rumble para tentar um lugar na Wrestlemania, de modo a lutar contra K.Nash. Michaels foi o 1º a entrar no ringue e... o último a sair. Michaels era vencedor e tornava-se assim no candidato principal ao título do mundo. Em Abril, na Wrestlemania 11, HBK é derrotado por Nash. No final Michaels e Nash fizeram as pazes e retomaram a amizade antiga.

Em Outubro surgiu um dos piores acontecimentos da vida pessoal de HBK. Á saída de um clube noturno, Michaels foi selvagemmente agredido por um gang de Nova Iorque. O ataque deu origem às primeiras lesões nas costas e joelho de HBK. Devido a isto, Michaels perdeu o seu título para Dean Douglas, enquanto se preparava para a recuperação física. A recuperação parecia longa, mas a vontade de superação de Michaels acabou por o trair. Michaels regressou aos ringues cedo demais. Um mês após o incidente Michaels regressou à WWE.


50894E45-A205-95FE-A4DE0BC24908CE66
Michaels regressa à competição no início de 1996. Desta forma lançava a sua candidatura ao Royal Rumble, de forma a poder ter outra chance de lutar pelo título mundial. HBK vence o Royal Rumble pelo 2º ano consecutivo, e torna-se assim no candidato principal ao título mundial, a disputar na Wrestlemania.

Depois disto, HBK choca os adeptos ao trazer Sid Viscious de novo como seu Guarda-costas. Ao fazer isto, HBK passou automaticamente de Babyface a Heel! Entretanto Michaels bate Owen Hart, Billy Gunn, Vader, Yokozuna, Goldust, e Mankind. Mas a história repete-se e Sid voltou a trair HBK. Isto preparou o cenário do Survivor Séries de Novembro, onde Sycho Sid bate HBK e se torna campeão mundial. HBK só tem nova hipótese de lutar pelo título em Janeiro de 97. Nesse Royal Rumble, HBK bateu Sid e tornou-se novo campeão mundial. Na mesma altura, Michaels lesiona-se num treino e tem que operar o joelho, para curar uma fratura no menisco. Devido a isso Michaels é obrigado pela WWE a ceder o seu título.

A WWE organizou então um combate entre o Undertaker e Sycho Sid para decidir quem seria o novo campeão. Antes do combate Bret Hart veio a público dizer que HBK estava a fingir a lesão para não o enfrentar na Wrestlemania. Michaels regressou em Maio, para formar uma dupla estranha com Stone Cold. Na época HBK e Austin eram inimigos, mas McMahon decide formar a dupla.

Nesse mês, Stone cold e HBK se tornaram campeões de Tag-team derrotando os campeões Owen Hart de Bulldog. Mas HBK e Stone Cold não se entendiam. Por isso, a WWE decide marcar um combate no King of the Ring de Junho, para decidir qual dos dois merecia ser o verdadeiro campeão. O vencedor escolheria um outro wretler e ambos seriam os novos campeões do mundo, mas o combate acabou com uma desqualificação dupla. A WWE decide deixar o titulos vagos e HBK e Stone Cold continuariam as carreiras individuais.

Em Agosto no SummerSlam, Undertaker iria defender o título mundial contra Bret Hart, e o árbitro especial era HBK. Durante o combate Hart foi buscar uma cadeira para bater no Undertaker. HBK evitou, então Hart cuspiu-lhe na cara. HBK tenta acertar Hart com a cadeira Hart, mas ele consegue desviar e HBK aceita em cheio na cabeça do Undertaker. Então Bret Hart é o novo campeão mundial. Isto proporcionou alguns combates entre HBK e Undertaker.

Michaels e Triple H começaram a ficar mais próximos. Em setembro formaram a D-Generation X, junto com Chyna (antiga namorada de HHH) e Rick Rude. Esta facção pretendia ser o futuro do Pro Wrestling. Na verdade foi uma resposta da WWF em relação à NWO por parte da WCW. Os DX chocaram pela radicalidade e por sempre dizerem palavrões e fazerem referências ao sexo. Algo que é tabu na América.

Os DX marcaram algum impacto e HBK derrotou o British Bulldog para se tornar campeão Europeu. Começa então uma rivalidade entre HBK e Bret Hart. Bret sempre foi um tradicionalista, defensor dos valores morais da família Hart. HBK sempre foi o oposto. Um playboy polémico com gosto em provocar e causar confusão.

Os dois se encontram no infame trabalho de Montreal, no Survivor Séries. HBK aplica o Sharpshooter e… o resto é história já contada!

HBK torna-se campeão mundial e Bret Hart abandona a WWE. Em Dezembro a DX volta a chocar. Triple H e HBK lutariam pelo titulo Europeu (HBK retinha os 2 titulos). O combate foi uma fachada e uma gozação, ja que HBK se deitou no chão enquanto HHH corria contra as cordas para finalmente se sentar e ganhar a luta. HHH é novo campeão Europeu. Só que McMahon não achou muita graça com o acontecido! Triple H e HBK foram multados pelo sucedido.

Em Janeiro de 98, Michaels lutaria contra Undertaker numa Buried ALive Match. Michaels venceu mas o pior estava para vir. Durante o combate HBK sofreu uma violenta queda de costas contra o caixão. A lesão foi de tão grave que HBK não conseguia se levantar durante dias. A gravidade da lesão obrigou o fim da carreira como wrestler de HBK. O embate fez lesões em 2 locais da coluna cervical de HBK. Mas algo tinha de ser feito.

A Wrestlemania precisava de uma main-event em condições. Michaels e Austin lutariam pelo título. De Janeiro até Março, HBK só fez fisioterapia e tratamentos.
O árbitro convidado era Mike Tyson. Durante o dia Tyson disse que ajudaria a DX e que detestava Stone Cold. Chegados ao dia do combate, Tyson apareceu com uma camiseta da DX e tudo levou a pensar que iria prejudicar Austin. Mas não foi oque aconteceu. Stone Cold venceu, no final HBK e Triple H pediram explicações a Tyson. Este respondeu com os punhos. Michaels podia assim se retirar da sua posição de lutador.

Triple H se tornou líder da DX. Mas McMahon tinha planos para HBK. No meio do ano, HBK aceita a posição de Comissário da WWE, oferecida por McMahon. Deste modo Michaels iria ser comom um xerife na WWE. Em Novembro HBK traiu a DX e se junta á corporação de McMahon. Passados uns meses HBK trai a corporação em nome da DX. Devido a isto, McMahon despede HBK em publico. HBK responde com um Sweet Chin Music. Foi o fim. Durante 4 anos Michaels não foi mais visto. Passou um tempo em clínicas de recuperação e em blocos operatórios. Todos, incluindo Michaels, McMahon, médicos e todos os agentes da WWE pensavam que HBK estava acabado.

Em 2002 Shawn Michaels fez uma participação no Royal Rumble como apresentador, e logo começaram a correr boatos, que sua volta como lutador ou manager aconteceria a qualquer momento. Em junho aconteceu o tão esperado retorno, Kevin Nash, líder da NWO apresentava o novo membro da sua equipe: HBK Shawn Michaels. O público entrou em erupção, Michaels estava visivelmente mais magro, devido ao fato de ter perdido muita massa muscular, nos 4 anos de afastamento. Mas a personalidade, a irreverência e a tendência para chacar estavam lá.

A participação de Michaels na NWO foi curta, não por vontade dele, mas sim porque Nash se lesionou e a NWO já estava entrando em decadência. Porém McMahon não estava disposto a perder um excelente produto comercial como HBK, e os novos planos incluíam uma da maiores rivalidades da história : HBK vs Triple H.

Em julho HBK convenceu seu velho amigo Triple H a juntar-se a ele na Raw. Triple H aceitou e propôs uma reformulação na DX. Porém antes que Michaels podesse responder Triple H aplicou um pedigree em Michaels. Ainda em julho, Michaels foi brutalmente atacado no Park Lot da WWE e atirado de encontro ao pára-brisa de uma limousine. Em agosto Michaels retorna a Raw, via satélite e interrompe uma promo de Triple H. Michaels estva em uma cadeira de rodas, Triple H fingiu se comprometer a descobrir que tinha atacado Michaels, porém este tinha uma fita de vídeo da segurança que mostrava Triple H claramente orquestrando o ataque. Michaels então desafiou Triple H para um combate no Summerslam. Em agosto, no Summeslam, Michaels venceu Triple H, no fim do combate Triple H acabou atacando Michaels com sua marreta.


Michaels-Ramon-95

O regresso de Michaels ocorreu em outrubro, ele interferiu em uma Casket Match entre Triple H e Kane. Michaels estava encondido dentro do caixão e saiu atingindo Triple H com um Sweet Chin Music. Com isso Triple H perdeu o combate para Kane.

Shawn Michaels e HHH foram esolhidos para se enfrentarem no Survivor Séries, em uma Elimination Chamber. Juntaram-se a eles RVD, Jericho, Kane e Booker-T. O vencedor seria coroado o novo campeão do mundo. O vencedor dessa magnífica luta foi HBK. Shawn Michaels era assim e pela 4ª vez na sua carreira, campeão do Mundo.. Em Dezembro HHH bate Shawn Michaels no Armaggedon e torna-se campeão. O combate foi dividido em 3 etapas: Street Fight, Cage Match e Ladder match. Quem vencesse 2 das etapas era campeão.

Em seguida HBK e HHH afastam-se um pouco e Michaels começa a envolver-se em conflitos com Jericho. Shawn Michaels em parceria com Booker-T combateu contra HHH e Jericho em abril. No final do combate Jericho , HHH e Flair atacaram brutalmente HBK, até Kevin Nash aparecer e salvar a situação. Era a sua volta após a lesão. Estavam assim lançados os dados para um combate 3 contra 3 no Backlash: HHH, Jericho e Flair vs Nash, Booker e Michaels. A equipe de Triple H foi a vecendora.

Entre Maio e Junho de 2003, HHH, Flair e Randy Orton formaram os Evolution. Com eles juntou-se mais tarde, Batista. Em Julho de 2003, Michaels aparece no Highlight Reel de Jericho, que se realizava no Canadá, para pedir desculpas públicas aos Canadenses pelo o que ocorreu em 97 com Bret Hart. No meio da entrevista HBK muda de tom e diz aos Canadenses que já tiveram tempo suficiente para se esquecerem do que houve. Os adeptos Canadenses passaram-se e HBK passou um mau bocado. Depois em um dos programas RAW realizou-se em Montreal. Michaels entrou e sofreu uma monumental vaia e um incrível coro de assobios e HBK disse: “Parece que ainda não se esqueceram…”.

Em agosto Michaels ganha uma nova oportunidade de vencer o titulo mundial. HBK faria parte de uma Elimination Chamber Match contra HHH, Goldberg, Jericho, Kevin Nash e Randy Orton. O vencedor acabou sendo HHH. Algum tempo após a luta, Michaels envolveu-se numa feud com Bill Goldberg. Bischoff e Austin eram os co-General Managers da Raw. McMahon tinha decidido que um decidia uma coisa, e o outro decidia outra. Cansados disto organizaram 2 equipes: o Team Bischoff vs o Team Austin. O vencedor seria o G.M da Raw. A equipe de Bischoff's era composta por: Chris Jericho, Christian, Mark Henry, Scott Steiner e Randy Orton; enquanto a equipe de Austin era constituída por: Shawn Michaels, Rob Van Dam, Booker T, Bubba Ray & D-Von Dudley. Michaels foi o último a ser eliminado, mas fez uma ótima luta. Bischoff era o novo G.M. da RAW.

No primeiro programa após o p.p.v. Bischoff manda HBK para casa, devido a culpa que sentia. Mas HBK volta, com o objetivo de lutar contra o poder de Bischoff e os Evolution. Em Dezembro de 2003, em San António, Texas, Michaels foi roubado pelo G.M. Bischoff. HBK lutou contra HHH e venceu. Desta forma iria ser o novo campeão mundial. Mas Bischoff viu uma irregularidade. Aparentemente Michaels estava com as costas no chão quando fez o pin. E a luta acabou em um empate. O título ainda era de HHH. No Royal Rumble voltaram a lutar, mas de novo um empate. No programa Raw seguinte, HHH e HBK discutiam sobre quem era o melhor, quando foram interrompidos pelo vencedor do Royal Rumble: Chris Benoit. Benoit fazia parte do roster da Smackdown, mas devido ao fato de ter vencido o Royal Rumble, abriu um contrato que lhe permitiu mudar de brand e lutar pelo título. A feud entre os 3 só acabou na Wrestlemania XX quando lutaram numa Triple Threat Match, que Benoit venceu. Houve outra luta em Abril no BackLash, mas o resultado foi o mesmo: Benoit campeão.

Em Maio, Bischoff suspende Michaels, alegando que o motivo era descontrole. Mas a suspensão durou apenas uma semana. A feud com HHH durou até Junho, quando HHH e HBK lutaram num Hell in a Cell de 50 minutos. HHH ganhou. No RAW seguinte J.R. tentou fazer com que HHH e HBK se entendessem. No meio do acordo, Kane ataca HBK, sem que HHH fizesse nada para o evitar. Kane atacou Michaels com a cadeira, e este quebrou a laringe. Michaels passou os meses seguintes em conflitos com Kane, Edge, Christian e os Evolution. Mas o azar voltou a bater à porta. Numa luta a 3 com Benoit e Edge, Michaels volta a fraturar o joelho esquerdo.

Michaels luta lesionado no super-P.P.V Taboo Tuesday e apesar de não ter conseguido derrotar HHH, deu um espectáculo incrível! No dia seguinte Michaels faz um discurso, dizendo que iria fazer uma cirurgia, e não saberia quando iria voltar. Dois dias depois é submetido à uma operação no joelho.

Em Dezembro de 2004, Eric Bischoff anuncia que o Elimination Chamber, do P.P.V New Years Revolution vai ter um árbitro especial. O G.M. da RAW apresenta Shawn Michaels como o árbitro convidado. O público o recebe ovacionando-o. Chegados ao PPV, HHH vence e retém o seu titulo mundial. Durante o combate, Edge aplicou um spear em HBK, que responde com um Sweet Chin Music. Estava criado um novo feud para HBK. HBK entra no Royal Rumble, onde é eliminado e depois agredido por um enlouquecido Kurt Angle. Estava criado um feud inter-promocional, já que Kurt Angle era do SmackDown. Em Fevereiro Angle invade a RAW, com o objetivo de atacar e lesionar HBK. No mesmo momento, Michaels mantinha um conflito com Edge. Michaels respondeu da mesma maneira, invadindo a Smackdown, vestido de camera-man, e atacou Angle no Angle Invitational. Só a segurança conseguiu separa-. Entretanto para se vingar de Michaels, Angle convida Marty Janetty (antigo colega de HBK) para o Angle Invitational. Janetty aceita. Sabendo disto Michaels organiza a reunião dos Rockers, 3 dias antes do combate com Angle.

Shawn Michaels e Marty Janetty juntos no ringue novamente, deixaram uma nostalgia no ar. O combate seria apenas no WrestleMania. Angle foi venceu HBK depois de um Angle Lock. No Vengence, Shawn Michales venceu Kurt Angle. Depois combate, precisava de um parceiro e pediu em a ajuda a Hulk Hogan. Hulgan aceitou e lutaram contra Muhamad e Daivari. HBK e Hogn veceram. Depois, Shawn Michaels traiu Hogan e isso cria um conflito entre os dois. Hogan bate Michaels no PPV e no final os dois abraçam-se no centro do ringue.

Shawn Michaels teve um feud com Vince McMahon. Na WrestleMania 22 ocorreu um combate entre os dois e HBK saiu vencedor. Michaels apareceu em um combate entre Spirit Squad vs Triple H e Michaels ajudou HHH. E com isso a DX estava de volta na WWE. Tiveram conflitos contra os McMahons e contra Rated RKO (Edge e Randy Orton).


5751740

No dia 29 de janeiro num episódio da Raw, Shawn Michaels e John Cena conquistaram o World Tag Team Championship depois de derrotar o Rated-RKO. Logo após ele derrotou Edge e Orton numa Triple Treat Mach, e se tornou o candidato principal ao Titulo da WWE que pertencia a John Cena. No dia 1 de abril no Wrestlemania 23, Cena reteve o titulo após fazer Michaels ao STFU, na edição da Raw após ao Wrestlemania, Michaels e John Cena competiram numa em duas Back-to-Back Ten Team Battle Royal, onde venceram a primeira e perderam seus títulos na segunda para os Hardy Boyz, quando Michaels jogou Cena (seu próprio parceiro) por cima das cordas. A feud entre Michaels e Cena prosseguiu, e ele enfrentou Cena, Edge e Orton numa Fatal Four-Way no Blacklash valendo o Titulo da WWE. Cena reteve novamente o titulo, quando Michaels aplicou-lhe um Sweet Chin Music, Cena caiu em cima de Orton e venceu por pinfall.

Michaels então começou nova feud, agora com Randy Orton, quando Orton alegou que poderia vencer Michaels. Uma semana antes do Judment Day, Michaels vencia Edge, quando Orton interferiu na luta atacando Michaels. Orton atacou Michaels novamente um pouco antes de sua luta no Judment Day interrompendo um segmento de entrevista, Orton venceu a luta pois Michaels não tinha condições de prosseguir no combate e o juiz interrompeu a luta. Orton continuou a bater em Shawn Michaels e depois aplicou-lhe um RKO, fazendo com que Michaels fosse retirado de maca do combate. Durante a feud Michaels sofreu uma “lesão” por conta da storyline. Essa “lesão” foi utilizada para mante-lo fora de ação, já que ele exigiu uma cirurgia em seu joelho. Michaels retornou à Raw no dia 8 de outubro de 2007, usando sua marca registrada o Superkick no recém Campeão da WWE, Randy Orton. No Cyber Sunday, Michaels foi votado pelos fãs para ser o adversário de Orton pelo Titulo da WWE, Orton reteve o titulo após ter sido desqualificado por aplicar um golpe baixo em Michaels. Ele teve outra oportunidade de lutar pelo titulo, quando lhe foi concedido uma revanche contra Orton no Survivor Series. Michaels foi proibido de usar seu Sweet Chin Music, mediante ao um pedido de Orton, Michaels perdeu a luta após Randy Orton aplicar-lhe um RKO.

Como parte do enredo envolvendo Ric Flair, Michaels e Flair se enfrentaram numa Career Threatening Match onde ele ganhou após aplicar o Sweet Chin Music, encerrando a carreira do Nature Boy. Posteriormente Batista confrontou Michaels sobre suas ações no Wrestlemania, chamando-no de egoísta. Os dois se enfrentaram no Backlash com Chis Jericho como Especial Guest Referee. Michaels venceu após fingir uma lesão no joelho e aplicar um Sweet Chin Music em Batista. Jericho então confrontou Michaels que adimitiu ter fingido uma lesão para derrotar Batista, em seguida Michaels derrotou Jericho no Judment Day , e logo depois perdeu para Batista em um combate de maca no One Night Stand. Na edição da Raw de 9 de junho Michaels foi atacado por Chis Jericho durante seu talk show, The Highlight Reel, sendo atirado através de uma tela de televisão.

A feud entre HBK e Y2J continuou, e durante o PPV Night of Champions, no combate entre Chris Jericho vs. Kofi valendo título Intercontinental de Jericho, Shawn Michaels aparece no ringue e aplica um Sweet Chin Music em Lance Cade (que estava de fora do ringue acompanhando Y2J) e depois começa a discutir com Jericho, que se distrai e Kofi consegue fazer o PIN e se torna o novo campeão Intercontinental.

Na RAW do dia 30 de junho, Chris Jericho anuncia que o culpado pela sua derrota contra Kofi foi HBK e diz que vai enfrenta-lo no PPV Great American Bash.

Shawn Michaels e Chris Jericho se enfrentarem no PPV Great American Bash, e HBK foi surrado por Y2J, a luta teve que ser acabada antes do PIN, já que Shawn Michaels estava sangrando bastante e sem condições de lutar. Depois desse combate, HBK não apareceu mais e só deve voltar aos ringues daqui a 1 mês.


Títulos


- AWA World Tag Team Championship (2 x)
- NWA Central States Tag Team Championship
- AWA Southern Tag Team Championship (2 x)
- PWI Match of the Year (1993)
- PWI Match of the Year (1994)
- PWI Match of the Year (1995)
- PWI Match of the Year (1996)
- PWI Match of the Year (2004)
- PWI Match of the Year (2005)
- PWI Match of the Year (2006)
- PWI Match of the Year (2007)
- PWI Most Popular Wrestler of the Year (1995, 1996)
- PWI N°1 dos 500 melhores wrestlers do ano no PWI 500 em 1996.
- TASW Texas Tag Team Championship (2 x)
- TWA Heavyweight Championship
- WWF Championship (3 x)
- WWF European Championship
- WWF Intercontinental Championship (3 x)
- WWF/E World Tag Team Championship (4 x)
- World Heavyweight Championship
- Royal Rumble (1995)
- Royal Rumble (1996)
- First Grand Slam Champion
- Fourth Triple Crown Champion
- 5 Star Match (1994)
- 5 Star Match (1997)
- Best Babyface (1996)
- Feud of the Year (2004)
- Match of the Year (1994)
- Most Charismatic (1995, 1996)
- Tag Team of the Year (1989)
- Worst Feud of the Year (2006)



Vídeos


Shawn Michaels vs. Undertaker (Buried Alive):
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Shawn Michaels & John Cena vs. Rated-RKO:
Parte 01
Parte 02

Shawn Michaels vs. John Cena (Wrestlemania 23):
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05

Shawn Michaels vs. Cena vs. Edge vs. Orton (Backlash):
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Shawn Michaels vs. Stone Cold:
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04

Shawn Michaels vs. Randy Orton (Judgment Day):
Vídeo

Shawn Michaels vs. Randy Orton (Cyber Sunday):
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Shawn Michaels vs. Ric Flair (Wrestlemania 24):
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Shawn Michaels vs. Batista (One Night Stand):
Vídeo

Tributos:
01
02
03
04


 

1 comentário:

Tens total liberdade de expressão aqui no WrestlemaniaPT, pedimos apenas que tenhas atenção à linguagem utilizada nos teus textos, caso contrário o teu comentário será excluído sem aviso prévio.

Agradecemos a tua colaboração!

 
 
Blogger Templates