Social Icons

domingo

" A minha Carreira " - Jeff Hardy 1#



Nesta primeira edição do " A minha Carreira ", apresento o homem que tem mexido com multidões, o homem que vibra com o público e recebe uma ovoação digna de uma Rockstar, falo claramente de Jeff Hardy. O seu nome original é Jeffrey Nero Hardy , nascido em Cameron, Carolina do Norte a 31 de Agosto de 1977.



É o irmão mais novo de Matt Hardy, estes formaram uma das equipas mais conhecidas de sempre na história da WWF/WWE ,especialmente em combates de estipulação extrema, como o caso de um combate de escadote, onde marcaram o ínicio do século XXI. Desde crianças que ambos ambicionavam ser wrestlers, assistiam aos combates com muita frequência. Até que aos 16 anos Jeff entra na WWF no papel de Jobber. Passado pouco os Hardys acabaram por criar uma promoção de wrestling conhecida por OMEGA (Organization of Modern Extreme Grappling Arts), esta promoção era composta pelos irmãos Hardy, Lita, The Hurricane, Shane Helms, Shannon Moore, Joey Matthews entre outros.




Por volta de 1998, os Hardys assinam com a WWF, estreando-se como tag team, os Hardy Boyz. Jeff passa então a ser conhecido como um wrestler high-flyer, que aplica manobras de alto risco, conhecidos em combates de TLC, escadotes ou combates de mesas, somente. O seu combate mais conhecido a nível TLC, foi na Wrestlemania X8, onde Jeff aplicou um Swanton Bomb (a sua manobra especial) para cima de uma mesa onde se encontravam os Dudley Boys e Rhino. Ao longo dos anos Jeff e o seu irmão foram conquistando vários títulos na divisão tag team, cerca de 6 títulos World Tag Team, conquistados pelos Hardys mais um WCW World Tag Team. Jeff não teve apenas uma carreira ao lado do seu irmão Matt, também teve diversos combates a solo, onde protagonizou excelentes combates como por exemplo o conhecido combate de escadote frente ao Undertaker pelo Undisputed Title, apesar da derrota Jeff ficou a ganhar o respeito daquele que é considerado um wrestler indestemido por muitos.



Jeff conquista diversos títulos a singulares como o título Intercontinental por 4 vezes,título Europeu e Light Heavyweight por uma única vez e conquista 3 vezes o título Hardcore. Quando Matt Hardy foi sorteado para o RAW, Jeff decide juntar-se ao Heart Break Kid Shawn Michaels, mais tarde acaba por “andar” com Trish Stratus, depois de a ter salvo de Stevie Richards e Victoria. Jeff em 23 de Abril de 2003 foi afastado da WWE, após o seu último combate frente ao The Rock, por ter chumbado no controlo anti-drogas que a WWE faz todos os anos.


Em 2004 chega então a Era TNA, Jeff estreia-se frente ao conhecido AJ Styles pelo título da X-Division, mas esse combate terminou empatado. Durante o seu percurso na TNA, Jeff Hardy chega a Main Eventer e compete pelo título NWA World Title frente ao Jeff Jarrett. Jeff tivera um longo percurso como Main Event da TNA, mas em 2005 este foi despedido por não comparecer no PPV Hard Justice, por problemas na viagem.




Em 2006, foi o ano do regresso de Jeff Hardy à RAW, interrompendo uma promo do campeão da WWE Edge, atacando este com socos fortes e aplicando a sua manobra especial, Swanton Bomb. Jeff durante a sua estadia enfrentou Umaga pelo título Intercontinental e ganhou o respectivo título, até que o Umaga o voltou a recuperar, visto isto Jeff, foi suspenso por 60 dias, falhando assim o Summerslam. Após o seu regresso o número de estrelas que enfrentou foram inúmeras, desde Mr.Kennedy, Umaga, Randy Orton, Shelton Benjamin, Lance Cade e Trevor Murdoch, até que chegou a altura do Survivor Series e Jeff faz equipa com Triple H, Rey Mysterio, Kane que combateram contra MVP, Umaga, Big Daddy V, Mr.Kennedy e Finlay.Resultado final Jeff Hardy e Triple H são os únicos sobreviventes do combate, desde aí que a carreira de Jeff Hardy mudou, quando o GM da RAW marca o combate entre Jeff Hardy e Triple H para o Armageddon desse ano, no qual o vencedor iria combater frente ao campeão da WWE Randy Orton no Royal Rumble.





De forma impressionante, 6 dias antes desse combate Jeff protagoniza o momento mais extremo do ano de 2008, aplicou um Swanton Bomb do topo do palco da Monday Night RAW, atingindo Randy Orton, acima de uma altura de 4 metros. Após um combate incredulo no Royal Rumble, Jeff não ganhando o título, compete na Elimination Chamber do No Way Out, que daria o lugar para defrontar o campeão da WWE, só que não ganha, na RAW seguinte é apurado para o combate de Money In The Bank na Wrestlemania 24, só que mais uma vez é suspenso por 60 dias. Regressa após a Wrestlemania e o GM da RAW William Regal marca um combate de Steel Cage entre Jeff e Umaga, Jeff acaba por aplicar um Whisper in the Wind do topo da cela! Esta colisão levou até ao One Night Stand, para um combate Falls Count Anywhere que foi ganho por Jeff. No Draft de 2008, Jeff foi draftado para a Smackdown!, onde protagonizou diversos combates entre os quais, o Championship Scramble pelo título da WWE de Triple H, no qual Jeff estava prestes a vencer por uns miseros segundos. A saga entre Triple H e Jeff Hardy, estende-se até ao No Mercy, no qual Triple H vence e defende o seu título, assim o fez também no Cyber Sunday, até que chega ao Survivor Series e Jeff sofre um ataque inesperado de alguém, no hotel, impedindo este de combater. Mas Jeff acaba por aparecer e custou o título ao Triple H, atacando este e dando a vitória ao recém chegado Edge. Com isto tudo Jeff Hardy, Edge e Triple H envolvem-se num combate no Armageddon, pelo título de Edge e finalmente Jeff Hardy conquista o seu primeiro título mundial!




Chega 2009 e existe uma grande euforia em torno de Jeff por este ter conquistado o título da WWE, até que no Royal Rumble, Jeff trava um combate com Edge e perde o título graças ao seu irmão Matt Hardy que lhe dá uma cadeirada na cabeça deixando este ímovel. Jeff ausenta-se após ter sofrido o ataque do irmão no Royal Rumble,o acidente com pirotecnia e uma batida no carro e regressa no No Way Out para combater na Elemination Chamber, à qual não vence e deixa de combater pelo título ganho por Triple H. Chega a Wrestlemania 25 e Jeff cruza caminhos com o seu irmão Matt Hardy e estes travam um combate de Extreme Rules, no qual Matt Hardy vence! Esta rivalidade dura até ao Backlash onde Jeff vence um I Quit Match frente ao Matt Hardy e ao que tudo parece esta feud terminou, surge o Judgement Day e Jeff tem a oportunidade de defrontar Edge pelo título World Heavyweight, mas Jeff perde, vindo a ganha-lo no Extreme Rules, num combate de escadote, após a sua vitória, CM Punk comparece no ringue e cobra a oportunidade de ganhar o título World Heavyweight! O Reinado de Jeff durou cerca de 5 minutos, o leva estes dois a um embate no The Bash. Neste mesmo PPV, Jeff acaba por ganhar via DQ o que não faz trazer o título de volta para as suas mãos. No Night Of Champions deste ano Jeff conquistou o título World Heavyweight de CM Punk.

No Pay-Per-View SummerSlam, Jeff Hardy defendeu o título num Tables,Ladders and Chairs Match, mas CM Punk levou a melhor e tornou-se no novo World Heavyweight Champion. Um dos momentos mais altos deste combate foi quando Jeff Hardy saltou de uma escada aplicando um Swanton Bomb para a mesa dos comentadores onde estava CM Punk.

Na SmackDown do dia 28 de Agosto Jeff teve oportunidade de recuperar o World Heavyweight Championship num Steel Cage Match e quem perdesse o combate teria que sair da WWE. Jeff perdeu e despediu-se da WWE, emocionado.

Depois da novela " Drogas ", no dia 4 de Janeiro, Jeff regressou á TNA, aplicando uma cadeirada e um Twist Of Fate em Homicide, após uma Steel Asylum Match pelo X-Division Title, Jeff foi também aparecendo no backstage, em segmentos ao longo da noite. Hardy faria a sua próxima aparição na empresa de Hogan, na edição de 8 de Março da TNA iMPACT!, salvando D'Angelo, Abiss e Hulk Hogan de AJ Styles, Ric Flair e Desmond Wolf. Na iMPACT! da 2ª Feira seguinte, venceu AJ Styles, regressando assim aos ringues da TNA. A partir daí, formou tag team com Rob Van Dam. No TNA iMPACT! de 12 de Abril, Hardy foi lesionado no rosto Robert Roode. No TNA iMPACT de 19 de Abril, Jeff Hardy lutou contra Rob Van Dam num contenders match para disputar no mesmo dia o título mundial de pesos pesados,mas acaba por ser derrotado por RVD que conquistou o titulo mundial de pesos pesados na mesma noite. Jeff luta contra Sting, Jeff vence com a ajuda de Mr. Anderson. No dia 16 de Maio no PPV Sacrifice, Jeff lutou contra Mr. Anderson finalizando a vitória com um Swanton Bomb. Logo em seguida, Jeff formou tag com Mr. Anderson e lutaram contra James Storm e Robert Roode no Slammiversary VIII, onde sairam vitoriosos. No dia 17 de Junho,ocorreu #1 contender's Match pelo TNA World Heavyweigth Champion, envolvendo Jeff, Mr. Anderson e Abyss que terminou em Triple DQ, onde os 3 lutadores ficaram fora do ring. Logo após, Abyss começa a atacar Jeff e Mr. Anderson, assim sendo, no Victory Road houve um 4 - Way Match,contra o Campeão RVD.

No Victory Road, Jeff acaba por perder a oportunidade de se tornar TNA World Champion, após ser derrotado por RVD. Na semana seguinte, Jeff fica o #2 contender numa lista de #10 contenders pelo TNA World Champion, ele lutou contra Jay Lethal, o #8 contender, onde Jeff ganhou sem muitas dificuldades após aplicar um Twist of Fate e um Swanton Bomb. No iMPACT! do dia 22/07, Jeff (#2) lutou contra Samoa Joe (#4) onde terminou num Time Limit Over, concretizando assim um Draw. Na semana seguinte Jeff Hardy fez tag com Mr Anderson e venceram um Handicap Match vs Murphy, Gunner e Matt Morgan.

Actualmente, Jeff está programado para o próximo PPV da TNA, o No Surrender 2010, onde irá lutar contra Kurt Angle num torneio rumo ao TNA World Heavyweight Championship, que está actualmente vacant.


Aqui está um resumo da vida profissional de Jeff Hardy!





Moveset:



-Reverse of Fate
-Spine Line
-Swanton Bomb
-Twist of Fate
-Diving clothesline
-Double knee facebreaker
-Hardyac Arrest
-Horizontal baseball slide
-Leg–feed spinning mule kick
-Multiple leg drop
-Leapfrog Leg DropSitout inverted suplex slam
-Sitout jawbreaker
-Slingshot crossbody
-Snap reverse powerbomb
-Springboard moonsault
-Whisper in the Wind-Double 180° flipping belly to back suplex
-Poetry in Motion

7 comentários:

  1. OMG bio brutal, :O, meu Wrestler Favorito apesar de estar na TNA. Tudo contado ao pormenor e dá gosto de ler, quem está a fazê-lo tem emoção do inicio ao fim. Obrigado ;)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, parabens, ah e desculpem andar desaparecido mas ando muito ocupado !

    ResponderEliminar
  3. Espero que voltes em breve e forte.LOL. Vamos elevar isto a outro patamar :D

    ResponderEliminar

Tens total liberdade de expressão aqui no WrestlemaniaPT, pedimos apenas que tenhas atenção à linguagem utilizada nos teus textos, caso contrário o teu comentário será excluído sem aviso prévio.

Agradecemos a tua colaboração!

 
 
Blogger Templates