Social Icons

quinta-feira

Enigma Words 1# | TNA iMPACT




Boas caros leitores do WmaniaPT. Na minha primeira crónica, decidi falar sobre a TNA iMPACT.


Desde os seus começos, a TNA empenhou-se em ser vista como a segunda maior empresa de Wrestling dos Estados Unidos, ao chamar-se "A alternativa da WWE", chegou ao extremo de usar as siglas TNA, siglas que a WWE usou inumeras vezes na era "Attitude".

Justamente, esse foi o primeiro erro, sejamos realistas, o nome TNA é muito mau para uma empresa e para promoções. Quando dizem a alguém "Hoje é dia de TNA", eis que respondem "Que diabos é isso?". Pois é, todas as empresas têm no nome a palavra ou algo relacionado com Wrestling, mas no caso da Total Nonstop Action não, TNA dá a entender que é uma empresa de mulheres com pouca roupa.

No inicio, a TNA girou o seu programa para X Division, mencionou que por isso era diferente das outras empresas e que os melhores talentos estavam lá, tudo certo, mas o que sucedeu? Passou o tempo e o X Division desapareceu do panorama. Eis que uma mente brilhante teve uma boa ideia, ou não, contratar ex-talentos da WCW, isto por serem conhecidos e porque as pessoas queriam voltar a vê-los. O que se sucedeu? Mais publico a ver o produto, mas, foram mais as que deixaram de o ver, visto que lhe tiraram o X Division.



Passa o tempo, é descartada a ideia de contratar ex WCW e a TNA foca-se em contratar ex-WWE, como Christian, Kurt Angle, Mick Foley, etc... O que se sucede? Nada de novo, os rating continuam baixos mas os gastos aumentam com a chegada de grandes talentos.

Chagamos a 2010, chegam também Hulk Hogan e Eric Bischoff, juntos com Jeff Hardy, Ric Flair, RVD, entre outros. Com isto, a TNA tenta o combate directo com a Raw, o que acabou por quase liquidar a empresa, visto que os seus já pequenos ratings desciam em flecha.

Ao ver que isto também não funcionava, a TNA decide voltar a mudar drásticamente e cria um PPV e um subseguinte ângulo com os ex-ECW, mas, o que sucedeu até agora? Nada de novo, os ratings continuam "perigosamente" baixos, as pessoas continuam a não comprar os PPV e a empresa continua com os mesmos problemas.





Resumidamente, o problema actual da TNA é claramente a indecisão. Mesmo depois de 8 anos, a TNA não se decide onde quer chegar e que caminho quer seguir.

A empresa precisa urgentemente de decidir o seu futuro, sem se importar com o que vier depois. E claro, há muitos mais factores que impedem o sucesso da TNA, mas na minha opinião, este é o factor que levou o estancamento da empresa, esta não tem uma imagem nem um rumo definido, o que leva a decisões precipitadas e desesperadas, que certamente afectam o público e consequentemente a própria empresa.

Da minha parte é tudo, até à próxima edição. :D

2 comentários:

  1. Boa cronica, concordo contigo, agora os mais antigos da TNA como por exemplo o Samoa Joe desapareceram, agora concentram-se nos ex-WWE.
    E isto é mau!

    ResponderEliminar
  2. Descordo em certa parte com o master of 619, pensemos, que na WWE eles faziam parte do rating elevado que os shows tinham, basta juntar um pouco de raciocinio e pensar se eles davam rating e a TNA tem Estrelas de topo ex-wwe porque não ganhar rating e fazer a WWE chorar um pouco?

    ResponderEliminar

Tens total liberdade de expressão aqui no WrestlemaniaPT, pedimos apenas que tenhas atenção à linguagem utilizada nos teus textos, caso contrário o teu comentário será excluído sem aviso prévio.

Agradecemos a tua colaboração!

 
 
Blogger Templates