Social Icons

sábado

Mr. Fukuda’s Cronics – Por Que Acompanhamos Pro-Wrestling?

Olá pessoal, eu sou Rodrigo “Mr.” Fukuda, já deveria estar postando à um bom tempo, mas tais coisas como namorada, deveres escolares e outros incômodos me impediam de estar realizando meu trabalho aqui para o blog. Gostaria de agradecer à paciência e compreensão do “Mr. Hardy”, que sempre manteve as portas do blog aberta para mim sempre que eu pensava em postar algo, mas infelizmente, acabava não postando. Espero que não tenha ficado com uma má imagem, pois eu fiz tudo o possível, mas mesmo assim, não deu para estar postando. Então, sem mais “papo mole”, vamos à crônica!


Por Que Acompanhamos Pro-Wrestling?

“Por que você fica vendo esses caras se agarrando e fingindo golpes?”

O paragrafo acima, é o que normalmente as pessoas que nunca assistiram uma boa RAW, ou então, uma ROH, ou até, mesmos pessoas que já assistiram, mas mesmo assim, questionam, apenas para vos provocarem. Isso, é uma coisa mais do que óbvia, pessoas que já vão em busca de vídeos, apenas para verem e te “zoar”. Pessoas que pensam que o PW é apenas lutas armadas em cima de um ringue; pessoas que não sabem e nem procuram saber sobre as feuds e storylines, que na minha opinião, são as razões de eu ainda acompanhar federações como a WWE.

O pensamento acima, pode ter ficado um pouco confuso, mas estou apenas querendo dizer que, quem se lembra do último RAW ou SmackDown! que teve lutas de qualidade? Sinceramente, na maioria dos programas, eu costumo pular metade das lutas. Com isso, quero dizer que, eu ainda acompanho a WWE, por causa das storylines. Como maior exemplo disso, eu cito a Nexus, que surgiu quando eu havia “dado um tempo” em meu “relacionamento” com a WWE. Na época, eu apenas acompanhava notícias sobre a companhia, até quando vi uma que falava sobre essa Stable, não deu outra, a curiosidade bateu e eu voltei a acompanhar os programas.

0

São tantos momentos, tantas histórias, coisas que ficaram em nossas cabeças por um bom tempo. Fico orgulhoso de ter acompanhado ao vivo, a feud entre Taker e Shawn Michaels, até o Wrestlemania 26, onde por final, HBK encerrou sua carreira, momento que me tirou lágrimas dos olhos. Além desse, existem muitos outros, tais como quando Eddie Guerrero ganhou o título principal no WM, etc.

O PW passou de luta armada, para “novela para homens” a partir do momento em que um carinha um pouco carismático aí, resolveu inovar com o mundo do wrestling. Esse carinha aí, ficou conhecido por seu ring-name….Hulk Hogan. Ele, durante suas lutas, conseguia se envolver com o público mais do que ninguém. Seus movimentos, suas taunts, tudo junto e misturado tornou-lhe o maior ícone da história da luta-livre profissional. Graças a ele, hoje o PW é mais do que lutas combinadas… É lutas combinadas com histórias bem feitas por trás delas. Hogan, criou a Hulkamania, que durante o tempo, pode ser comparada à Dx Army e à Cenation.

Mesmo com toda a deficiência da WWE realizar boas lutas, ainda temos federações como a ROH, que não se importa tanto para o lado “novela”, mas realiza programas que contam com ótimas lutas de grande qualidade. Na WWE, quase nunca nos emocionamos em lutas, tirando as situações que envolvem uma boa storyline, ao contrário da ROH, que consegue passar muito mais emoções em suas lutas bem realizadas, com golpes muito bem aplicados.

Por fim das contas, mesmo com a WWE sendo uma federação “teatral”, quem nunca soltou um “Holy Sh*t” em alguma luta ou momento assistido? Esse é o glamour do PW. A arte de saber surpreender mesmo com algo que já esteva preparado. Outra coisa que me diverte muito, são os angles realizados por Santino e Kozlov, que mesmo as vezes saindo fora do clima momentâneo do programa, são muito bem realizadas. Acho que Santino, é um lutador muito completo, assim como tantos outros que a WWE possui, mas não sabe aproveitar.

Pessoal, lembrem-se que é mais de um ano sem escrever, por isso, me perdoem caso eu esteja saindo fora da linha de raciocínio da crônica…

Bem, para encerrar, podemos concluir que vale a pena assistir PW, sem importar se é federações grandes, como a WWE e a TNA, ou pequenas indys. Nem sempre, devemos julgar a federação por suas lutas, as vezes, mesmo com o mal desempenho dos lutadores, a federação consegue desempenhar uma boa storyline que faz tudo valer a pena. Ainda hoje, existem companhias bem eficientes em questão de ring skill, para quem quer apenas admirar o trabalho dos wrestlers. E como última opção, existe o bom e velho youtube, para relembrar as boas e velhas lutas da Old ECW, momentos da Attitude Era e outras coisas que são do passado, mas o tempo não consegue apagar.

Este é o fim da minha primeira crônica aqui no WMPT, gostaria de agradecer mais uma vez ao Hardy e à vocês que leram. Gostaria, que se possível, comentassem e deixassem temas para as próximas postagens, pois mesmo estando de férias, está difícil arranjar tempo para ficar planejando as crônicas. Mais uma vez, peço perdão caso eu tenha perdido a coerência da crônica e também caso tenha tido algum problema na coesão.

Thanks!

4 comentários:

  1. Excelente crônica!

    Estou orgulhoso de estar a escrever no mesmo blog que você!

    Adorei, concordo com exatamente tudo sobre os bons tempos, e o actual papo de novela.

    Este é teu primeiro trabalho em que vejo no blog, embora por enquanto eu não tenha um tema definido do que gostária de ver mesmo porquê o wrestling está parvo, muito parvo!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado cara!

    Por isso eu demorei para postar algo, mesmo eu acompanhando todos os programas da WWE, estava sem tempo para planejar um tema para a crônica, então, resolvi falar sobre o que veio na minha cabeça =D

    ResponderEliminar
  3. Bem Mr. Fukun@, em primeiro lugar bem-vindo.

    A WWE não é má por ser PG, podemos comparar à TNA que apesar de não ser PG não consegue ter melhores ratings doque o pior show da WWE.

    Também aconteceu comigo o caso de já não prestar atenção aos shows, mas quando nasceram os Nexus voltei a ver.

    Bom tens aqui um bom texto, uma boa crónica.

    Num Futuro gostava que escrevesses algo sobre estes PPV temáticos que tanto dão que falar.

    Continua ;)

    ResponderEliminar
  4. Puts, ótima idéia! Quem tiver mais temas, podem postar as sugestões aqui!

    ResponderEliminar

Tens total liberdade de expressão aqui no WrestlemaniaPT, pedimos apenas que tenhas atenção à linguagem utilizada nos teus textos, caso contrário o teu comentário será excluído sem aviso prévio.

Agradecemos a tua colaboração!

 
 
Blogger Templates