Social Icons

quarta-feira

Wrestlemania em Wrestlemania + Curiosidades

Eis a evolução do logo do maior evento de wrestling no planeta! A WrestleMania! Para quem não sabe a primeira edição da WrestleMania teve lugar no dia 31 de Março de 1985:

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site


Curiosidades

* O Combate com mais duração no maior evento de entretenimento do mundo, foi o Iron Man Match entre o WWF Champion Bret Hart e Shawn Michaels c/Jose Lothario, a ter lugar na WrestleMania XII a 31 de Março de 1996, obteve 1 hora, 1 minuto e 52 segundos. HBK conquistaria o título controversamente.

* A WrestleMania IV foi o Evento Anual com mais lutas ocorridas, conta com 16 combates numa única noite de Pay-Per-View, devido sobretudo ao Torneio Realizado pelo vago WWF Championship.

* Desde 1993, o vencedor do combate anual Royal Rumble recebe garantidamente uma oportunidade de combate pelo WWE Championship como evento principal da WrestleMania desse ano. Desde a criação do World Heavyweight Championship após a criação da SmackDown, o vencedor tem o direito de escolher qual o campeão que prefere defrontar, mesmo que não seja do mesmo programa. Desde 2007, o ECW Championship é incluído nesta escolha.

* A WrestleMania III teve, segundo a World Wrestling Federation, um recorde de assistência para um evento indoor de 93.173 pessoas. É a maior assistência que já houve na América de Norte a ver um evento desportivo dentro de um espaço fechado.

* Desde 1993, o vencedor Royal Rumble ganhou o WWE Championship ou o World Heavyweight Championship na WrestleMania todos os anos excepto nas WrestleManias XI, 13, XV, 2000, XXIV e XXV. A WrestleMania X pode também ser incluída na lista pois no Royal Rumble 1994, Bret Hart e Lex Luger foram ambos declarados vencedores e ambos receberam a oportunidade pelo título contra o então campeão, Yokozuna. Luger perdeu o seu combate mas Hart ganhou.

* As WrestleManias VI e X8 são as únicas WrestleManias a terem sido realizadas fora dos Estados Unidos, tendo ambos sidas realizadas no SkyDome (agora Rogers Centre), em Toronto, Ontario, no Canadá.

* The Undertaker tem o melhor recorde de invencibilidade: 18-0.

* Outras sequências de invencibilidade na WrestleMania são: Earthquake em 5-0,Rob Van Dam em 3-0, Sable em 3-0, Randy Orton 2-0 Chris Jericho 2-0, Rey Mysterio 2-0 e outros.

* Triple H foi o primeiro heel a sair da WrestleMania como campeão mundial na WrestleMania 2000 e na WrestleMania XIX. Yokozuna foi tecnicamente o primeiro heel a ganhar um campeonato mundial na WrestleMania (WrestleMania IX), mas não saiu da WrestleMania como campeão. O seu reino durou apenas 128 segundos, pois perdeu o título para Hulk Hogan.

* Randy Savage e Hulk Hogan são os únicos homens a terem um reino do WWF Championship a começar numa WrestleMania e acabar noutra. Savage ganhou o título da WWF na WrestleMania IV após vencer um torneio e perdeu o título para Hogan na WrestleMania V. Este por sua vez iria perder o título na WrestleMania VI para o Ultimate Warrior.

* Yokozuna é o único homem a ter um reino do WWF Championship a começar e acabar na mesma WrestleMania. Ele ganhou o título a Bret Hart e perdeu-o para Hulk Hogan 128 segundos depois.

* A WrestleMania IX e XXIV foram as únicas WrestleManias a decorrer completamente num espaço aberto. A WrestleMania XIX decorreu em espaço parcialmente aberto pelo facto do tecto do Safeco Field não cobrir totalmente o estádio.

* The Rock e Triple H são os únicos wrestlers na história da WrestleMania a aparecerem em cinco combates por títulos consecutivos em cinco diferentes WrestleManias.

* A Madison Square Garden (MSG) e o Allstate Arena são os recintos que receberam mais WrestleManias. A MSG recebeu a primeira, X e a XX. O Allstate Arena foi um dos locais da WrestleMania 2 e recebeu as WrestleManias 13 e 22.

* Apenas seis homens entraram e saíram da WrestleMania como campeões da WWE: Hulk Hogan, Diesel, Triple H, Eddie Guerrero, John Cena e Randy Orton. Yokozuna manteve o seu título num combate na WrestleMania (contra Lex Luger) mas perdeu-o mais tarde no mesmo evento para Bret Hart.

* Triple H e Chris Jericho são os únicos homens a entrar e sair da WrestleMania como campeões mundiais de Pesos-Pesados. Triple H foi na WrestleMania 19 contra Booker T e Chris Jericho foi na Wrestlemania XXVI contra Edge.

* Stone Cold Steve Austin é o único homem a ter ganho o título da WWF em duas WrestleManias consecutivas: na WrestleMania XIV contra Shawn Michaels e na XV contra The Rock.

* Edge é o unico lutador a perder 3 World Heavy-Weight championships em 3 Wrestlemania seguidas: a primeira foi na Wrestlemania XXIV contra Undertaker, outra contra John Cena e Big Show (Cena venceu) e na Wrestlemania XXVI contra Chris Jericho.

* As WrestleManias que decorreram a 1 de Abril foram todas realizadas em estádios: a VI no SkyDome, a X-Seven no Reliant Astrodome e a 23 a realizar no Ford Field.

* A WrestleMania X-Seven teve mais novos campeões que qualquer outra WrestleMania (cinco): O Europeu, Hardcore, Feminino, Tag Team e o WWE Championship.

* A WrestleMania 1 é a única WrestleMania a não ter um combate pelo WWE Championship.

* Até ao momento, a WrestleMania IX é a única WrestleMania onde o WWE Championship mudou de mãos duas vezes: Yokozuna derrotou Bret Hart e depois Hulk Hogan derrotou Yokozuna.

* Bret Hart competiu em 12 WrestleManias consecutivas: desde a WrestleMania 2 até à WrestleMania 13, o que constitui um recorde. Ele competiu em treze combates durante este período (entrou em dois combates na WrestleMania X), tendo um saldo de 7-6.

* As WrestleManias VIII, IX e X tiveram combates cancelados (British Bulldog vs. Berzerker foi retirado em 1992; Bam Bam Bigelow vs. Kamala foi inexplicavelmente cancelado 1993; um 10-man tag entre IRS, Headshrinkers, Jeff Jarrett e Rick Martel vs. 123 Kid, Tatanka, Smoking Gunns e Thurmann "Sparky" Plugg (o futuro Bob Holly) foi cancelado por constrangimentos de tempo; este combate realizou-se algumas semanas depois na RAW com a equipa de Martel a garantir vitória).

* As únicas WrestleManias a terem combates repetidos foram as WrestleManias III/IV (ambas a incluírem um combate entre Hulk Hogan e André the Giant), as WrestleManias IX/X (Bret Hart vs Yokozuna), as WrestleManias XIV/XX (Undertaker vs Kane), as WrestleManias XV/X-Seven/XIX (Stone Cold Steve Austin vs The Rock), as WrestleManias 2000/X-Seven (Dudleyz vs Hardyz vs Edge e Christian) e as WrestleManias XXV/XXVI (Undertaker vs Shawn Michaels.

* O Stone Cold Steve Austin vs The Rock é o único combate na história da WrestleMania a realizar-se em três WrestleManias.

* Jerry Lawler esteve na equipa de comentários da WrestleMania catorze vezes, que é um recorde. Ele comentou todas as WrestleMania desde a WrestleMania X, excepto a WrestleMania X-Seven (Paul Heyman era o comentador assistente na altura).

* Rey Mysterio é o único wrestler a ter competido pelo Cruiserweight Championship e pelo World Heavyweight Championship na WrestleMania.

* Kurt Angle nunca ganhou um combate de título na WrestleMania, mas ganhou sempre em combates que não tinham título em jogo.

* Até hoje, sete WrestleManias foram realizadas em estádios (III, VI, VIII, X-Seven, X8, XIX, 23), e duas ao ar livre (IX ; XXIV), e as restantes em arenas.
* Somente 9 wrestlers ganharam na WrestleMania por submissão:
o Tito Santana (WrestleMania: Figure-Four Leg Lock em The Executioner)
o "Rowdy" Roddy Piper (WrestleMania III: Sleeper Hold em Adrian Adonis num "Hair-Vs-Hair" Match)
o "The Model" Rick Martel (WrestleMania VI: Boston Crab em Koko B. Ware)
o Bret "Hitman" Hart em três eventos separados (WrestleMania XI: Chicken Wing Cross-Face em Bob Backlund num "I Quit" Match; WrestleMania XIII: The Sharpshooter em "Stone Cold" Steve Austin num "Submission" Match e WrestleMania XXVI: The Sharpshooter em Vince McMahon num "No Holds Barred" Match)
o Steve Austin na WrestleMania XII com um Million Dollar Dream em Savio Vega
o Chris Benoit (WrestleMania XX: Crippler Crossface em Triple H num "Triple Threat" match com ainda Shawn Michaels)
o Kurt Angle (WrestleMania 21: Ankle Lock em Shawn Michaels)
o John Cena em três eventos separados (WrestleMania 22; STFU em Triple H,Wrestlemania 23: STFU em Shawn Michaels e Wrestlemania XXVI:STFU em Batista)
o The Undertaker (Wrestlemania XXIV; Hell's Gate em Edge).

* Em três ocasiões separadas, (WrestleMania XX, WrestleMania 22 e Wrestlemaina XXV), o World Heavyweight Championship foi posto em jogo num Triple Threat Match. Em ambos os combates houve mudança de campeão.

* Desde a Wrestlemania 21 tem-se realizado um "Money in the Bank" Ladder match.

* O primeiro Money in the Bank foi ganho por Egde.

* Edge ganhou o apelido de Mr. Money in the Bank após ganhar 2 vezes o evento: a primeira na estreia do evento na Wrestelania 21 e a segunda derrotando Mr. Kennedy numa luta valendo a maleta.

* Triple H e Shawn Michaels são os únicos wrestlers a terem perdido um combate por submissão em mais do que uma ocasião.

* John Cena é o único wrestler a ganhar o WWE Championship numa WrestleMania (WrestleMania 21) e defendê-lo com sucesso em duas WrestleManias seguintes (WrestleMania 22 e 23).

* Bret Hart, Stone Cold Steve Austin e Shawn Michaels defrontaram em três combates um contra um consecutivos entre a WrestleMania XII até à WrestleMania XIV. Eles ganharam um combate e perderam outro, cada um.
o Michaels derrotou Bret Hart para ganhar o seu primeiro WWE Championship num iron man match na WrestleMania XII. (Austin como The Ringmaster fez a sua estreia na WrestleMania e derrotou Savio Vega).
o Bret Hart derrotou Stone Cold num submission match na WrestleMania 13. (HBK estava lesionado mas fez comntários no evento principal entre Sid e Undertaker.)
o Stone Cold derrotou Shawn Michaels para ganhar o seu primeiro WWE Championship na WrestleMania XIV. (Bret saiu para a WCW após o famoso Montreal Screwjob).

* Stone Cold e Hulk Hogan ganharam ambos o WWE Championship três vezes na WrestleMania.

* Todos os combates de John Cena no WrestleMania foram por títulos (XX: U.S. Championship; 21, 22, 23, 24 e 26: WWE Championship; 25: World Heavyweight Championship).

* O wrestler mais velho a lutar em um WrestleMania foi Jimmy Snuka, aos 65 anos, no WrestleMania XXV.

* CM Punk é o único wrestler á ganhar a Money in the Bank Ladder Match duas vezes consecutivas (WrestleMania XXIV e 25). Ele é também o primeiro superstar da ECW a competir (WrestleMania 23) e vencer (WrestleMania XXIV) a Money in the Bank.

* Mr. Kennedy é o único wrestler a não usar o contrato da Money in the Bank em nenhum Championship, pois ele perdeu para Edge.

* Os seguintes combates da Wrestlemania foram votados Combates do Ano pelos leitores da Pro Wrestling Illustrated (PWI):
o WrestleMania (1985) - Hulk Hogan e Mr. T vs Rowdy Roddy Piper e Paul Orndorff (1985)
o WrestleMania III - Ricky Steamboat vs Randy Savage (1987)
o WrestleMania VI - Hulk Hogan vs The Ultimate Warrior (1990)
o WrestleMania X - Shawn Michaels vs Razor Ramon (1994)
o WrestleMania XI - Shawn Michaels vs Diesel (1995)
o WrestleMania XII - Shawn Michaels vs Bret Hart (1996)
o WrestleMania 13 - Stone Cold Steve Austin vs Bret Hart (1997)
o WrestleMania 2000 - The Hardy Boyz vs The Dudley Boyz vs Edge e Christian (2000)
o WrestleMania X-Seven - The Hardy Boyz vs The Dudley Boyz vs Edge e Christian (2001)
o WrestleMania X8 - Hulk Hogan vs The Rock (2002)
o WrestleMania XX - Chris Benoit vs Shawn Michaels vs Triple H (2004)
o WrestleMania 21 - Shawn Michaels vs Kurt Angle (2005)
o WrestleMania 22 - Shawn Michaels vs Vince McMahon (2006)
o WrestleMania 23 - Undertaker vs Batista (2007)
o WrestleMania XXIV - Shawn Michaels vs Ric Flair (2008)
o WrestleMania XXV - Undertaker vs Shawn Michaels (2009)
o WrestleMania XXVI - Undertaker vs Shawn Michaels (2010)
* Shawn Michaels é o único wrestler que enfrentou Undertaker duas vezes consecutivas no WrestleMania, perdendo as duas. Na última vez, sua carreira estava em jogo (WrestleMania XXVI), e como ele perdeu, teve de deixar a WWE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tens total liberdade de expressão aqui no WrestlemaniaPT, pedimos apenas que tenhas atenção à linguagem utilizada nos teus textos, caso contrário o teu comentário será excluído sem aviso prévio.

Agradecemos a tua colaboração!

 
 
Blogger Templates