Social Icons

terça-feira

What´s happening!! 1ª/O fim de Juan Cena e a criação de Babyfaces.

Apartir de hoje estarei começando aqui no WrestlemaniaPT, uma série de crónicas, focadas nas notícias e acontecimentos semanais, se intitulada "What´s Happening!!", nesta primeira edição falarei sobre as frequências de virmos babyfaces e sobre o recém fim de Juan Cena.


A importância de um Draw

Actualmente nas promoções de wrestling tem tido poucos Draws, tão poucos que dá para se contar nos dedos alguns como Jeff Hardy, John Cena, Randy Orton, The Miz, Kurt Angle e poucos outros.. Draw tal dito, seria a capacidade de um wrestler para atrair audiência e publicidade a sua respectiva promoção, e o tal fato de ás vezes nos perguntarmos o porquê de vermos um respectivo wrestler tantas vezes. Um wrestler acaba se tornando um superstar quando sua respectiva promoção torna sua participação frequente na política dos backstages, assim o superstar já se tornando a face da companhia e tendo tantos push´s, turn´s, shot´s, angle´s entre outros...


O retorno de John Cena

Agora que já vistes o que é draw, poderá entender melhor sobre a questão de "Juan Cena". Depois de toda está repercussão desde o Survivor Series muitos tem se perguntado "Cena não fostes demitido?", a resposta a pergunta seria SIM e NÃO.

Questão RAW:

Segundo o Survivor Series, Cena foi demitido, apesar de sua demissão, foi afirmada a aparição de seu primo Juan Cena, que nada mais esteve do que em alguns House Shows do RAW, mas depois de algumas "Twittadas", Cena disse que "visitaria" as edições do RAW, o que começou uma espécie de shot, na qual Cena estava violentando os membros do Nexus um por um, até conseguir o que quer, uma revanche contra Wade Barrett, desde então o seu "primo" Juan Cena estivesse sumido.

Questão WWE:

O personagem de John Cena é a face da companhia World Wrestling Entertaiment, a sua "demissão" nada mais foi que um teste, no qual o objectivo era ver como os negócios reagiriam sem o seu sustentador que no caso é John Cena, a regra do "I Quit" no Survivor Series nada mais foi que um erro levado muito a sério, no qual foi feito, Wade Barrett foi derrotado, por tanto John Cena teve de sair da companhia, como foi algo muito arriscado, já que o plano inicial era manter Cena fora por algumas semanas, foi criado Juan Cena que seria o mesmo Cena mas com outra gimmick, também não passando de um teste com um fim prematuro por desinteresse dos fãs a gimmick e necessidade de Cena a voltar, foi até o caso de não aparecer em nenhuma edição do RAW, desde a demissão de John Cena, houve uma queda em mercadorias de Cena além de uma certa revolta a "Cenation", a WWE não tinha planos para os Nexus fora os que incluíam Orton e recentemente The Miz, outro fato a proporcionar o retorno de John Cena foi que a WWE está com muitos lutadores lesionados, devido a tudo isto foi retornado o personagem John Cena, que provavelmente não estaremos ver sua saída tão cedo.


A criação dos babyfaces

Babyface não é um termo oficial no wrestling, é um termo usado querendo a se referir quando um wrestler é tweener (não face, não heel), e é um draw, tal wrestler que possui duas das atitudes heel e face e é um personagem importante na companhia. Quem tem assistido as edições diárias das brands Smackdown e RAW teem percebido que os wrestlers que estávamos acostumados a ver odiados pelos fãs fazendo papeis maus, agora são adorados, ou seja se tornando babyfaces. A criação dos tais babyfaces tem sido de muita importância as promoções, a princípal a World Wrestling Entertaiment, devido ao pouco número de contenders, wrestlers como Edge e Orton tem tido esta mudança, mas deves estares a perguntar o "Porquê?" desta mudança. Na verdade wrestlers babyfaces sempre existiram como Eddie Guerrero, Undertaker, Dx, entre outros, mas nunca tão presentes e repetitivos quanto agora, a wrestlers que tem muita importância em suas promoções como dito os draws, e por isso a integração do babyface tem ocorrido nos draws, draws são importantes demais para terem turn´s e push´s de uma hora a outra, ainda tendo tão poucos, com tais mudanças o público poderia odiar ou gostar do tal wrestler, mas para fazer isto em um draw seria muito arriscado, um passo tão simples que poderia acabar com a respectiva promoção. Outra importância seria a velha e longa "PG" nas quais um wrestler tem se mantido ao limite de fazer certos actos nos ringues.
Apesar da criação dos babyfaces e de virmos mais superstars do que wrestlers nos ringues, a questão dos draws está totalmente relacionadas a substituição de lutadores..do que estarei escrevendo na próxima edição.

CUMPRIMENTOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tens total liberdade de expressão aqui no WrestlemaniaPT, pedimos apenas que tenhas atenção à linguagem utilizada nos teus textos, caso contrário o teu comentário será excluído sem aviso prévio.

Agradecemos a tua colaboração!

 
 
Blogger Templates