Social Icons

quarta-feira

Mr. Fukuda's Cronics - PPVs Temáticos



Voltando de viagem, nesta crônica, falarei sobre o tema sugerido pelo FábioS, o tema será sobre os estilos de PPVs que a WWE aderiu neste ano de 2010, os PPVs temáticos.




Mr. Fukuda’s Cronics – PPVs Temáticos!

Lá no início, na Attitude Era, surgiram várias lutas de estipulações e características especiais, conhecidas também como gimmicks matchs. Estas lutas foram sendo introduzidas no cenário do pro-wrestling, para aumentar o interesse do público aos shows, fazendo assim, uma nova maneira de atrás a atenção do público. Wrestlers carismáticos, já não era o suficiente, a WWF precisava inovar também nos estilos das lutas e assim que tudo começou….



Vários estilos de lutas foram surgindo, TLC Match, Hell in a Cell, uma “modernização” da Steel Cage, Money in the Bank Match, e tudo isso, sempre foi muito bem realizado, enquanto eram  lutas que aconteciam uma ou as vezes, nenhuma vez por ano. Isso, por que todos acabavam ficando surpresos ao ser anunciado uma HiaC ou qualquer outra luta que sempre possuía grandes spots e que era realizada poucas vezes.


Por exemplo, vamos começar falando de um dos novos PPVs temáticos da WWE, o TLC, onde o nome mesmo já destaca a realização de Tables, Ladder and Chairs match, que no começo, ainda lá em 2000, quando foi realizada a primeira luta dessa estipulação, todos ficaram surpresos e acharam legal, tenho certeza disso. Tenho certeza também, que se hoje, for anunciado uma TLC, para o próximo RAW, a maioria vai pensar: “TLC?… Legal….”. Tudo isso, por que com o PPV, acabou tirando todo o brilho da luta, que acontecia poucas vezes e muitas vezes surpreendia o fã com um anúncio.


                                                                                  Alguém viu algo assim no último PPV “TLC”?

                 
Cerca de um mês atrás, eu estava visitando o fórum de wrestling que freqüento, quando vi uma notícia mais ou menos assim: “Vince quer que equipe criativa planeje um novo estilo de luta com ‘jaula’. A intenção, é criar algo parecido com a HiaC, que já perdeu a graça para o dono da federação.”…. Realy?! Realy?! Esta é a maior prova, que PPVs temáticos,começaram a apagar o brilho das lutas ‘especiais’. No início, a Hell in a Cell Match, era uma luta bastante violenta, algumas com bastante sangue e spots chocantes, de alto risco. Hoje em dia, os lutadores mal usam a grade que cerca o ringue. Ok, a WWE tem toda a preocupação com as criancinhas,etc etc, mas ela poderia pelo menos fazer os lutadores explorarem o que o estilo da luta lhes proporcionam.  Mas não, ao invés do tio Vince perceber isso, ele quer outro estilo de luta, que pelo menos eu, não acredito que se caso seja criada, vai ser algo tão impressionante, já que hoje, a WWE se limita à programação infantil e mesmo que criasse algo, acho que a maioria dos lutadores, não saberiam explorar a ‘arena’. E você? Acha que criariam algo tão espetacular assim? E acha que caso criassem, iriam conseguir estrear o novo tipo igual foi a estréia da HiaC, com aquela ótima luta entre HBK e Taker?




Esses dois citados acima, ainda não se comparam a tamanha besteira que é este PPV que irei falar agora… O Money in the Bank! Sério, pensem comigo: “O Money in the Bank surgiu em 2005, sendo inserido no maior evento do ramo, o WrestleMania de número 21. O propósito da luta, é dar um grande push para um lutador que esteja crescendo na empresa ou apenas mostrar o poder de algum que já tenha sucesso. O Money in the Bank, sempre foi uma das lutas mais esperadas anualmente em cada WM, e muitas vezes, surpreendia a todos…”. Agora parem e pensem, o Money in the Bank, acabou se tornando uma característica do WrestleMania, mas não, eles precisam arranjar um jeito de estragar toda a graça e brilho da luta montando um PPV temático. Quando a WWE anunciou o PPV com o nome de “Money in the Bank”, surgiram estipulações dizendo que o estilo da luta seria retirado do WM e tudo mais, mas espere, a WWE pôs o MitB no WrestleMania mesmo tendo criado um evento aonde teriam duas lutas dessa. Acho que a WWE deve ter pensado: “Precisamos formar novos campeões, etc, etc.”. Mas parem e pensem novamente, não acham que ao invés de estragar com todo o brilho de um estilo de luta tão grande, seria mais fácil e lucrativo a equipe criativa pensar em storylines mais elaboradas? Até porque, o lucro de vendas dos PPVs vem diminuindo a cada ano, sinal de que essa “GRANDE” idéia não está dando tão certo assim.







Bem, ainda tem, o “Extreme Rules”, que resolvi nem entrar muito no assunto pois este é o mais ridículo criado, já que hoje em dia para a WWE, uma extreme rules envolve apenas cadeiradas nas costas e mesas se quebrando. E neste crônica, falei sobre estes novos estilos de PPVs, que a WWE vem criando apenas para estragar a ‘graça’ das lutas e cair no lucro de vendas. Outro problema, é que os lutadores não vem sabendo explorar os spots que estas gimmicks matchs oferecem, outro fator que acaba com o brilho delas. Agora, a WWE já conseguiu estragar o brilho de 3 tipos de lutas que sempre foram muito bem admiradas, agora só falta o tio Vince criar para 2011 o Pay Per View: Steel Cage! e acabar de vez com as lutas de estipulações!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tens total liberdade de expressão aqui no WrestlemaniaPT, pedimos apenas que tenhas atenção à linguagem utilizada nos teus textos, caso contrário o teu comentário será excluído sem aviso prévio.

Agradecemos a tua colaboração!

 
 
Blogger Templates